quinta-feira, 28 de abril de 2016

Maternidade Darcy Vargas vai receber Prêmio Dr Pinotti 2016

A Maternidade Darcy Vargas, localizada em Joinville (SC), será uma das cinco organizações do Brasil agraciadas com o Prêmio Dr Pinotti em 2016. A indicação e a defesa da importância da unidade hospitalar coube à deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) com apoio do deputado Espiridião Amim (PP-SC) em reunião nesta quarta-feira (27) em Brasília.  
Carmen Zanotto ressaltou o histórico da maternidade, inaugurada em 1947 com a finalidade de prestar serviços obstétricos e neonatológicos para atender a população das regiões Norte e Nordeste de Santa Catarina.
A maternidade é reconhecida como referência em parto normal: sendo 63% deles e apenas 37% de cesáreas.
O Prêmio “Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher” é concedido pela Câmara dos Deputados a entidades governamentais e não governamentais cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de saúde da mulher.
A premiação acontece uma vez por ano, em cerimônia no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. O evento é realizado no mês de maio, na semana do dia 28, em alusão à data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à Mortalidade Materna.
A escolha para a premiação é feita por um conselho formado por um representante de cada partido político com assento na Câmara dos Deputados. Este ano, Carmen Zanotto foi a representante do PPS no colegiado.

Mais informações:
Gabinete Carmen Zanotto

Sionei Ricardo Leão
(61) 3215-5240 – 8407-4294 - Brasília


Silviane Mannrich
(49) 3223-6018 – Lages


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...