quinta-feira, 29 de setembro de 2016

A Reforma da Previdência será enviada ao Congresso após o 2º Turno das eleições.

A proposta que o Governo Temer tem em mãos prevê o aumento da idade mínima para além dos 65 anos fixados inicialmente. O texto, elaborado pela equipe técnica do Governo, propõe um gatilho que permitirá o piso da idade à medida em que também subir o tempo médio de sobrevida (a quantidade de vida depois da aposentadoria). A “calibragem” evitaria a necessidade de discutir novos projetos de reforma previdenciária acompanhando o envelhecimento da população. Caberia a Temer a decisão de deixar ou retirar esse dispositivo. Os técnicos, porém, defendem o instrumento como necessário  para que os efeitos da reforma, de alto custo político, seja de longa duração. A proposta da reforma será enviada ao Congresso em Novembro, depois do 2º Turno das Eleições.
50 anos de contribuição

Atualmente, no Brasil, é possível se aposentar com 65 e 60 anos (para homens e mulheres) se o trabalhador tiver pelo menos 15 anos de contribuição. Na aposentadoria por tempo de contribuição. Na aposentadoria por contribuição, não há idade mínima. A regra diz que é preciso ter 35 ou 30 anos (homens e mulheres) de contribuição. Neste momento, o único consenso é com a relação aos 65 anos como idade mínima para homens e mulheres, com transição mais suave para mulheres e também para os professores. O projeto do Governo também eleva o tempo mínimo de contribuição (atualmente de 15 anos para aposentadoria por idade) e vincula o pagamento e vincula o pagamento integral do benefício a um período maior de pagamento. Uma das hipóteses é aumentar o tempo de contribuição mínima para 25 anos, sendo que, para ter direito à aposentadoria integral, serão necessários 50 anos de contribuição. As novas regras valeriam para homens com menos de 50 anos e mulheres com menos de 45 anos. Acima dessa idade, os trabalhadores terão de trabalhar 40% ou 50% a mais no tempo que falta para a aposentadoria integral. Com essa reforma do Governo O BRASILEIRO SE APOSENTARÁ NO TÚMULO.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...