domingo, 18 de setembro de 2016

Final de semana cheio de ocorrências políciais em Lages


RELEASE DIÁRIO
  
LAGES – SC 17 PARA 18 DE SETEMBRO DE 2016
OCORRÊNCIAS DAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A CENTRAL REGIONAL INTEGRADA DE EMERGÊNCIAS DE LAGES INFORMA QUE DENTRE AS INÚMERAS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS E ENCERRADAS NO PERÍODO, AS QUE MERECEM DESTAQUES SÃO AS SEGUINTES:
                
OCORRÊNCIA: ACIDENTE DE TRÂNSITO/EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

DATA/HORA: 17 DE SETEMBRO DE 2016 – 06:48 hs
LOCAL: Rua Vera Cruz - Guarujá - LAGES

     Guarnição da Polícia Militar deslocou para ocorrência de veiculo que havia colidido em muro de residência, com condutor possivelmente embriagado. No local, guarnição constatou que a VW Saveiro placas LZO-3839 transitava na referida via, quando seu condutor M.N.G. 31 anos perdeu o controle da direção, vindo a colidir no muro da residência de terceiros. O condutor apresentava claros sinais de embriaguez, forte odor etílico, fala arrastada, vestes desalinhadas, porém, recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Igualmente foi dada voz de prisão ao masculino, confeccionado Auto de Constatação e conduzido o mesmo à delegacia para as providências cabíveis. Foram tomadas devidas medidas administrativas e o veiculo foi removido ao pátio por não apresentar-se condutor habilitado. Danos de pequena monta no veiculo e no muro da residência. Confeccionado Boletim de Ocorrência de Prisão em Flagrante. 

OCORRÊNCIA: AMEAÇA (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)

DATA/HORA: 17 DE SETEMBRO DE 2016 – 09:29 hs
LOCAL: Rua Santo Onofre – Vila Mariza - LAGES

     Guarnição da Polícia Militar foi acionada para ocorrência de ameaça (Maria da Penha), onde o agente estaria em frente a casa de sua ex-esposa alterado ameaçando-a com um martelo. Ao chegar no local, I.A.L. 45 anos foi encontrado munido de um martelo fazendo reparos na cerca da propriedade. A vítima S.M.M. 41 anos relatou que tem medida protetiva de afastamento do lar contra o mesmo e que o masculino esteve na residência proferindo ameaças de atear fogo e agredi-la. Duas testemunhas que estavam na residência confirmaram as ameaças. O autor por sua vez declarou que somente foi à residência fazer manutenção, manutenção esta que estaria autorizada judicialmente, e negou as ameaças. Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para providências cabíveis. Confeccionado Boletim de Ocorrência de Prisão em Flagrante.

OCORRÊNCIA: TRÁFICO DE ENTORPECENTES

DATA/HORA: 17 DE SETEMBRO DE 2016 – 10:44 hs
LOCAL: Rua José Maria Ribas Pinto - Promorar - LAGES

     Pelotão de Motos da Polícia Militar em rondas visualizou dois masculinos fazendo transição de drogas. Ao fazer abordagem, um dos masculinos evadiu-se, restando no local E.F.L. 19 anos. O jovem confirmou que estava comprando “um baseado” (maconha) do outro masculino. Relatou que o masculino que fugiu vende maconha e crack no condomínio onde mora. Com apoio de outras guarnições, foi deslocado até a residência de B.N.G. 20 anos, no condomínio Pedro Filomeno, onde o mesmo havia se escondido. B.N.G. declarou-se usuário, igualmente foi procedida busca em residência, sendo localizadas sob o colchão no quarto cerca de cinco gramas de substância semelhante a crack, gilete para fatiar e plástico para embrulhar os entorpecentes. Ambos masculinos conduzidos à delegacia para providências cabíveis. Confeccionado Boletim de Ocorrência de Prisão em Flagrante.

OCORRÊNCIA: TENTATIVA DE HOMICÍDIO (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)

DATA/HORA: 17 DE SETEMBRO DE 2016 – 17:13 hs
LOCAL: Bairro da Raia – URUPEMA

     Guarnição da Polícia Militar deslocou para averiguação de denuncia de masculino embriagado armado com uma faca, agredindo uma feminina. No local a vítima E.A.C. 39 anos relatou que seu companheiro A.D. 53 anos desferiu-lhe uma facada nas costas, causando-lhe lesões leves (ferimento superficial). O masculino evadiu-se do local, sendo localizado após buscas. Autor foi detido e conduzido à delegacia para as providências cabíveis. Confeccionado Boletim de Ocorrência de Prisão em Flagrante.
  
OCORRÊNCIA: AGRESSÃO

DATA/HORA: 17 DE SETEMBRO DE 2016 – 17:46 hs
LOCAL: Rua Frei Rogério - Centro - LAGES

     Guarnição da Polícia Militar foi acionada para agressão dentro do supermercado Angeloni. No local a vitima D.A.B.D. 27 anos, funcionária do estabelecimento, relatou que observou pelas câmeras de segurança que dois masculinos haviam adentrado no banheiro feminino, situação em que deslocou até o local, onde foi agredida. A autora uma menor de 14 anos de idade, relatou que estava consumindo bebida alcóolica e acabou passando mal, momento em que entrou no banheiro feminino acompanhada por seu namorado. Logo em seguida apareceram os seguranças e pediram que o jovem saísse, e que agrediu a funcionária quando tentava desvencilhar-se desta. Todos conduzidos à delegacia para as providências cabíveis. Confeccionado Boletim de Ocorrência – modalidade Apreensão.

OCORRÊNCIA: RECUPERAÇÃO DE VEICULO FURTADO

DATA/HORA: 17 DE SETEMBRO DE 2016 – 18:10 hs
LOCAL: Rua Romualdo Antônio do Pilar – Passo Fundo - LAGES

     Guarnição da Polícia Militar deslocou para averiguação de veiculo em situação de abandono. No local, constatado tratar-se do veiculo Fiat Uno placas LWY-3574, o qual foi encontrado com as portas e capô abertos, sem bateria, sem lâmpadas do farol e somente com um pneu. Veiculo estava bastante danificado e foi removido ao pátio conveniado. Confeccionado Boletim de Ocorrência Policial.
  
OCORRÊNCIA: ACIDENTE DE TRÂNSITO/EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

DATA/HORA: 17 DE SETEMBRO DE 2016 – 21:24 hs
LOCAL: Avenida Dom Pedro II – Universitário - LAGES

     Guarnição da Polícia Militar foi acionada para acidente de trânsito envolvendo três veículos. No local, pelo que pode ser apurado, os veículos Fiat Elba placas MAF-4719 e Renault Sandero placas MKE-2737 estavam na faixa da esquerda, aguardando a abertura do semáforo, momento em que Fiat Brava MCO-6188 conduzido por A.A.P.L. 37 anos vinha logo atrás e colidiu na traseira do Sandero, o qual foi projetado para a frente vindo a colidir na traseira da Elba. O condutor do Fiat Brava apresentava-se visivelmente embriagado, recusando-se a fazer o teste do bafômetro. Foi lavrado Auto de Constatação da embriaguez e o veiculo recolhido ao pátio conveniado, por não apresentar-se condutor habilitado. Em busca veicular, ainda foi localizado no veiculo cerca de dez gramas de substância semelhante a maconha. Demais veículos e condutores liberados no local. A.A.P.L. foi apresentado na delegacia para as providências cabíveis. Confeccionado Boletim de Ocorrência de Prisão em Flagrante.

OCORRÊNCIA: MENOR AO VOLANTE

DATA/HORA: 17 DE SETEMBRO DE 2016 – 22:02 hs
LOCAL: Rua Anacleto da Silva Ortiz – SÃO JOSÉ DO CERRITO

     Guarnição da Polícia Militar em rondas visualizou moto Honda CG 150 placas MET-5862, cujo condutor ao avistar a guarnição empreendeu fuga com o veiculo. Foi feito acompanhamento até o jovem perder o controle do veiculo, vindo a chocar-se em um muro. No local constatou tratar-se o condutor de um menor de 15 anos de idade, o qual restou com escoriações leves. Feitas devidas notificações e o veiculo foi removido ao pátio. Menor foi conduzido juntamente com seu responsável legal e um representante do Conselho Tutelar até a Central de Polícia em Lages para as providências cabíveis. Confeccionado Boletim de Ocorrência – modalidade Apreensão.

OCORRÊNCIA: PERTURBAÇÃO

DATA/HORA: 18 DE SETEMBRO DE 2016 – 02:47 hs
LOCAL: Avenida Duque de Caxias – Sagrado Coração de Jesus - LAGES

     Guarnição da Polícia Militar deslocou para denuncia de perturbação, informando algazarra no Posto Ipiranga ao lado da empresa Cepar. Sargento Externo deslocou em apoio, onde foi realizada medição com decibelimetro, constatados 94,6 decibéis. Foi lavrado Termo Circunstanciado em desfavor de M.E.P.S. 22 anos, responsável pelo veiculo VW Gol placas MCF-3155, de onde foi recolhida a aparelhagem sonora. Confeccionado Termo CircunstanciadO 

OCORRÊNCIA: ACIDENTE DE TRÂNSITO/EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

DATA/HORA: 18 DE SETEMBRO DE 2016 – 03:45 hs
LOCAL: Avenida Duque de Caxias – Frei Rogério - LAGES

     Guarnição da Polícia Militar foi acionada para acidente de trânsito – colisão contra um poste. Pelo que pode ser apurado, o veiculo Fiat Palio placas MBX-5150 transitava pela referida avenida quando nas proximidades do posto Delta o condutor W.H.F.M.L. 21 anos perdeu o controle do veiculo, vindo a colidir em um poste. O mesmo tentou evadir-se do local, sendo detido por viatura que passava pelo local para atendimento de outra ocorrência. Foi observado que o masculino encontrava-se visivelmente embriagado, recusando-se a fazer o teste do bafômetro. Foi confeccionado Auto de Constatação da embriaguez e o veiculo foi removido ao pátio conveniado, por não apresentar-se condutor habilitado. Masculino foi apresentado na delegacia para as providências cabíveis. Confeccionado Boletim de Ocorrência de Prisão em Flagrante.
  
OCORRÊNCIA: DESACATO/AMEAÇA

DATA/HORA: 18 DE SETEMBRO DE 2016 – 05:55 hs
LOCAL: Rua Cândido Ramos - Centro - LAGES


     Guarnição da Polícia Militar em rondas abordou veiculo Fiat Palio em atitude suspeita, em frente ao bailinho da Amizade. Os ocupantes masculinos E.A.R.C. 33 anos, L.G.R.C. 30 anos e a feminina M.R.C. 35 anos estavam visivelmente embriagados e não acataram as ordens legais emanadas pela guarnição, tentando impedir a abordagem. Os referidos passaram a desacatar a guarnição com os dizeres “policiais corruptos, filhos da puta, ladrões” e em ato continuo, provavelmente encorajados pelo excesso de álcool, partiram para cima da guarnição, sendo necessária guarnições de apoio e uso de força física, técnicas de imobilização e uso progressivo da força para contê-los.  O masculino E.A.R.C. ainda ameaçou o sargento externo de morte, fato presenciado pelos demais presentes.  Foi confeccionado Termo Circunstanciado para os envolvidos, comprometendo-os a comparecimento no fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...