sábado, 17 de setembro de 2016

Ocorrências Policiais em Lages

RELEASE DIÁRIO

LAGES – SC 16 PARA 17 DE SETEMBRO DE 2016
RESENHA DAS 07:00 HS AS 07:00 HS

A CENTRAL REGIONAL INTEGRADA DE EMERGÊNCIAS DE LAGES INFORMA QUE DENTRE AS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS E ENCERRADAS NO PERÍODO, AS QUE MERECEM DESTAQUES SÃO AS SEGUINTES:

OCORRÊNCIA: MARIA DA PENHA
DATA/HORA: 16 DE SETEMBRO DE 2016 – 17:38 hs
LOCAL: RUA AUJOR LUZ – BAIRRO SANTA CATARINA

Trata-se, em tese, de ocorrência de Violência contra mulher. A GUPM deslocou-se em frente ao CAIC onde tinha um masculino armado com uma faca fazendo ameaças a sua esposa. Ao tentar fazer a abordagem do masculino o mesmo se evadiu com seu veículo e após sucessivas tentativas em abordar  G.A.B. 33 anos mesmo com sinais sonoros, luminosos e verbalizações, este empreendeu fuga, evadindo-se pela Rua Aujor Luz. A Guarnição somente obteve êxito na abordagem no Posto de Combustíveis Idaza onde foi localizado com o mesmo 2 facas. No local ainda resistiu a abordagem e desobedeceu as ordens da Guarnição, resistindo à prisão, vindo a cair no pátio do posto batendo a cabeça, sendo atendido pelo SAMU e conduzido ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Em ato contínuo, a Guarnição deslocou até o colégio onde contactou com a vítima E.F.D.S. 27 anos, a qual relatou que o autor realizou ligações em seu telefone ameaçando-a de morte e, no momento em que ela foi até o colégio buscar seus filhos, este alcançou-a na via em frente ao Colégio, sacou de uma faca e novamente disse que dessa vez iria matá-la e também todos seus filhos e parentes e posteriormente atearia fogo na residência. Os envolvidos foram conduzidos até a Central de Polícia.

OCORRÊNCIA: FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL
DATA/HORA: 16 DE SETEMBRO DE 2016 – 18:55 hs
LOCAL: AV. LUIS DE CAMÕES – BAIRRO CORAL

Trata-se de ocorrência de furto a estabelecimento comercial, onde a guarnição entrou em contato com a vítima qual relatou que é funcionário do supermercado Bistek. Sendo que na data de hoje por volta das 18:40 horas, estava acompanhado pelo sistema de vídeo monitoramento um masculino em atitude suspeita no interior do estabelecimento. Que o masculino pegou uma peça de picanha e colocou dentro das calça e foi até os caixas, onde passou outros produtos, mas permaneceu com a peça de carne escondida nas calça e saiu do supermercado sem pagar pelo produto,avaliado em 58,01 reais. Que então o declarante e outro segurança abordaram o masculino identificado como C.A.B.  52 anos, do lado de fora do supermercado e detiveram o mesmo até a chegada da Polícia Militar. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e conduzido as partes para central de polícia.

OCORRÊNCIA: FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL
DATA/HORA: 16 DE SETEMBRO DE 2016 – 20:42 hs
LOCAL: RUA SÃO JOAQUIM – BAIRRO CENTRO
Trata-se de ocorrência de furto de coisa comum, onde a Guarnição deslocou-se até o local onde contactou com o solicitante que relatou que é chefe da segurança do mercado Martendal e que começou a acompanhar o masculino  J.A.S 38 anos, que havia pego uma garrafa de whisky natu nobilis e que começou a circular pelo mercado e foi até a sessão de bazar aonde havia pouca circulação de pessoas e escondeu a garrafa dentro da calça e posteriormente veio a pular um caixa que se encontrava fechado e foi até o guarda volume pegando sua mochila e deslocou até a saída aonde veio a ser contido. A guarnição chegando no local o masculino já estava contido pelos seguranças onde foi dado voz de prisão e encaminhado ambas as partes para a central de polícia.
  
OCORRÊNCIA: RECUPERAÇÃO DE PRODUTO FURTADO
DATA/HORA: 17 DE SETEMBRO DE 2016 – 04:45 hs
LOCAL: RUA ALZIRO ZARUR – BAIRRO PROMORAR 

Trata-se de ocorrência de furto e recuperação de veículo furtado. A guarnição do PPT encontrava-se em rondas na via acima citada onde localizaram o veículo Gol de cor branca placas LYR 8773, que constava com registro de furto. Sendo abordado o veículo que era conduzido por Flávio Claudino 27 anos e como caroneiro David dos Santos 24 anos, onde foi constatado que foi utilizado uma chave "mixa" para abrir e ligar o veículo. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos autores e conduzidos à central de polícia.

OCORRÊNCIA: INCENDIO EM RESIDENCIA
DATA/HORA: 17 DE SETEMBRO DE 2016 – 04:53 hs
LOCAL: RUA MANOEL LINO DE JESUS – BAIRRO SANTO ANTÔNIO


Trata-se de ocorrência de incêndio em tese criminoso. A guarnição foi acionada via CRE para deslocar até o local supracitado para prestar apoio ao corpo de bombeiros em um incêndio em residência a princípio sem vítima. Realizado o isolamento do local e o corpo de bombeiros em combate às chamas vieram a visualizar um corpo dentro do local já em meio somente aos destroços que restaram. No local a guarnição contactou com uma testemunha o qual informou que havia escutado o proprietário da residência vulgo Xuxu gritando que iria atear fogo no local e logo em seguida ouviu um estouro e em seguida já visualizou as chamas. Durante o combate ao incêndio chegou no local uma senhora a qual relatou que havia sido ameaçada diversas vezes pelo seu marido V.G.L. 43 anos  que viria a colocar fogo na residência. Acionado a polícia civil que compareceu no local juntamente com o IGP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...