quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Amures mobiliza auditores fiscais para ações em 2016

Secretários municipais da Fazenda, auditores fiscais e técnicos do setor de tributação das prefeituras da Amures participaram nesta quinta-feira (10), do último encontro do ano para troca de informações sobre Simples Nacional, Programa com Nota Fiscal Vai Legal e discutir como melhorar a atuação das unidades conveniadas.
O diretor de fiscalização da prefeitura de Lages Jorge Alfredo Diener abriu a reunião pela manhã no auditório da Amures abordando sobre procedimentos técnicos e de combate à evasão fiscal que podem ser realizados através do Sistema da Receita Federal. O assessor de movimento econômico da Amures Adilsom de Oliveira Branco apresentou o Programa com Nota Fiscal vai Legal destacando as operações de fiscalização realizadas nos últimos meses nos municípios de interior.
“Esse trabalho tem de ser intensificado a partir do próximo ano, porque são mercadorias em trânsito, que em muitos casos estão circulando sem informação da sua origem causando sonegação e evasão fiscal”, alertou Adilsom Branco. A secretária executiva da Amures Iraci Vieira de Souza, disse que os prefeitos deram carta branca para intensificar a fiscalização e regularizar a situação que é preocupante em toda Serra Catarinense.
Os auditores fiscais discutiram também, a formação de um grupo técnico tributário para articular melhor as futuras operações de fiscalização. No início da tarde, os auditores fiscais fizeram uma análise dos números do movimento econômico da região, procedimentos de digitalização de notas fiscais, emissão de nota fiscal eletrônica de produtor rural e entrega de  documentos fiscais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...