A Secretaria Municipal de Assistência Social, através dos educadores físicos, realizou no sábado (12) uma caminhada de encerramento das atividades do ano do programa Vida Ativa. A ação teve como ponto de saída e chegada a praça Joca Neves e envolveu cerca de 60 participantes do programa e comunidade em geral. O percurso foi de dois quilômetros.
O Vida Ativa tem como público-alvo as pessoas acima de 40 anos de idade e seu objetivo é disponibilizar para a comunidade atividades físicas sistemáticas e que contribuam no processo de envelhecimento saudável. “Isso não quer dizer que as demais pessoas que tenham idade inferior a 40 anos não possam participar, pelo contrário, é um projeto que contempla toda a comunidade em seus respectivos núcleos de atuação”, explica o secretário de Assistência Social, José Amarildo Farias.
Atualmente o Vida Ativa atende cerca de 300 pessoas em cinco núcleos nos bairros Coral, Santa Helena, São Miguel, Bates e no Centro (este no salão da igreja São Judas Tadeu). “Vamos ampliar no ano que vem os núcleos de atendimento dos nossos educadores físicos e com isso deveremos chegar a 700 pessoas beneficiadas pelo programa”, salienta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário