quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Coronel Turíbio assume a 2ª RPM de Lages

Coronel Turíbio assume a 2ª RPM de Lages



“Prestigiar momentos importantes como este, além de ser um dever, é um compromisso em demonstrar a gratidão pelo tempo em que os profissionais dedicam para proteger a população e manter a ordem pública.” Elizeu Mattos

O prefeito Elizeu Mattos prestigiou o ato de assunção do coronel Turíbio Skonieczny na 2ª Região de Polícia Militar de Lages (RPM), na tarde desta terça-feira (1). A solenidade aconteceu na sede do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no bairro São Cristóvão. Várias autoridades acompanharam o ato marcado pela despedida do então comandante da 2ª RPM, coronel Zinder José Guedes Cardoso, que passou para a reserva remunerada da PM há cerca de dois meses e, pela posse do coronel Turíbio.
Elizeu diz que a Polícia Militar exerce papel imprescindível para toda a comunidade. “E prestigiar momentos importantes como este, além de ser um dever, é um compromisso em demonstrar a gratidão pelo tempo em que os profissionais dedicam para proteger a população e manter a ordem pública”, destaca o prefeito.
O coronel Turíbio foi comandante do 1º Pelotão de Polícia Militar do município de Caçador, da 1ª Cia. de Polícia Militar de Porto União, do 6º Batalhão de Polícia Militar de Lages e da 10ª Região de Polícia Militar de Joaçaba. Agora assume o comando da 2ª Região de Lages com o compromisso de encerrar a carreira em sua cidade natal. “Este era meu sonho e está se concretizando. Temos mais de um ano de trabalho pela frente. O principal desafio será trabalhar com a carência de efetivo. Aposto muito no projeto PMSC mobile e trabalhar também com o policial individualizado”, afirma.

O projeto PMSC mobile tem por objetivo aperfeiçoar o processo de atendimento e registro de ocorrências através de um aplicativo para tablets e smartphones. O comandante geral do 6º BPM, coronel Paulo Henrique Hemm, destacou a missão da Polícia Militar no município e agradeceu a dedicação e serviços prestados pelo coronel Zinder à frente da 2ª RPM e desejou sucesso ao coronel Turíbio para essa nova missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...