segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Programa Jovem Vereador vai ter 25 representantes das escolas de Lages

A primeira fase do programa Jovem Vereador: Caminhando para a Cidadania chegou ao fim e 25 unidades de ensino de Lages, representando todas as regiões do município, encaminharam seus escolhidos para fazer parte da Câmara Jovem em 2016, quando poderão atuar como verdadeiros representantes de suas comunidades.
Os 25 jovens vão ter um encontro em fevereiro na sede do Legislativo Lageano para se conhecerem, para saber mais sobre o potencial do programa, além de ter a primeira oportunidade de formação e capacitação. A posse acontece no dia 1º de março. Todos os vereadores apoiam a iniciativa.

Cabe a esta e a próxima geração às mudanças necessárias na política

Capitaneado pelo professor Érico Paes de Campos, o programa passou por 407 salas de aula de 45 unidades de ensino. Os jovens tiveram, em muitos dos casos, o primeiro contato com o que a política pode representar, em um processo de desmistificação de tudo que permeia este universo.
Érico agradeceu as escolas que acreditaram e confiaram no projeto e destacou a representatividade que o programa atingiu. “Todas as regiões de Lages foram mapeadas e estarão representadas por um jovem vereador. (...) Este processo foi pensado no jovem, para a formação de líderes capazes de romper paradigmas e discursos pré-estabelecidos”, explica.
Para o professor, está nas mãos de nossa geração e destes jovens que rompam com o círculo vicioso que permeia o mundo político e a criação de canais para a desejada mudança aconteça. “Não construímos ética com críticas e não desconstruímos barreiras de braços cruzados. É com atitudes, confiança no coletivo e com a instrução que faremos a diferença”, reflete o professor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...