quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Catadores de materiais recicláveis ganham festa de Natal

Esta foi a segunda edição da confraternização que atendeu aproximadamente 68 crianças, que receberam brinquedos
Chegando próximo de uma das datas mais esperadas pelas crianças, cerca de 36 famílias associadas da cooperativa de reciclagem Cooperlages tiveram a oportunidade de participar de uma confraternização de Natal, com direito a lanches, refrigerante, cachorro quente, balas, doces e presentes, entregues pelo “bom velhinho”. O evento foi realizado na tarde desta sexta-feira (9) na própria cooperativa.
A festa foi o resultado de uma parceria entre a prefeitura de Lages, através da Secretaria do Meio Ambiente e instituições como a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITPC), o Instituto José Paschoal Baggio, o Serviço Social do Comércio (Sesc), Iobi Brinquedos – Artepinus, entre outros, como o salão Beleza Mais Atitude, que fez maquiagem nas catadoras e o curso de psicologia da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), com acadêmicos voluntários que levaram música ao vivo e animaram a festa.
O escritório de contabilidade Audicom Soluções Contábeis também é parceiro da cooperativa, com doação de recursos e prestação de serviços como a gestão de pessoas, da folha de pagamento dos associados e da parte previdenciária.
Esta foi a segunda edição da confraternização que atendeu aproximadamente 68 crianças, que receberam brinquedos. “A cada ano aumenta o número de associados e nossa meta é atender cada vez mais famílias”, destaca a psicóloga do ITPC, Caroline Meerholz.


Legenda: A festa foi realizada através da parceria entre a prefeitura e diversas instituições. (Fotos: Divulgação)


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...