quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Mudança no texto não intimida Operação Lava-Jato, diz Carmen

A deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) criticou as alterações feitas no pacote das  medidas de combate à corrupção, que foi aprovado pelo plenário da Câmara na madrugada desta quarta-feira (30). Ela reagiu contra a inclusão da emenda que abre espaço para que juízes e integrantes do Ministério Público respondam por crime de responsabilidade.

Apesar disso, a parlamentar disse que a alteração não intimidará Ministério Público e o Poder Judiciário. “As investigações dos crimes de corrupção seguirão seu curso normal. Mesmo com a tentativa de descrédito, a força-tarefa da Operação Lava-Jato conta fortemente com o apoio da sociedade”, avaliou.

A parlamentar votou favorável à aprovação do relatório que foi aprovado na comissão especial e contra todos os destaques que desfiguraram o projeto original do Ministério Público e que contou com a assinatura de mais de dois milhões de brasileiros.

Anistia

Carmen Zanotto disse que parte positiva da votação é que a “malfadada” tentativa de anistiar políticos que praticaram caixa dois, lavagem de dinheiro e outros ilícitos sequer foi levada ao plenário para ser deliberada pelos deputados.


Fonte site PPS
Foto: Agência Câmara


Mais informações:
Gabinete Carmen Zanotto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...