sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Lages vive a magia do Natal Felicidade

“São 250 anos de história, construída pelas mãos de todos os que lutam por uma cidade mais feliz. O Natal Felicidade faz parte destas conquistas. Desejo que o espírito natalino represente a renovação, dentro de cada um de nós.” Toni Duarte

Uma das épocas do ano mais esperadas, repleta de significados e simbolismos, teve seu início oficial em Lages. A abertura do Natal Felicidade, realizada na noite desta quinta-feira (1°), no palco montado no largo da Catedral Diocesana, contou com a presença de autoridades e convidados especiais, a chegada do Papai Noel, que recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Toni Duarte, projeção mapeada em 3D, o show eletrizante com a Família Lima e ainda um show pirotécnico de encher os olhos.
Logo no início da solenidade, 1 minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense, jornalistas e tripulação, emocionou o público. A canção “A Paz”, da banda Roupa Nova, foi interpretada por Daniel Finardi, o Banha.
O Natal Felicidade já é considerado um dos maiores eventos típicos do Brasil, atraindo mais de 400 mil visitantes de toda a região e até turistas de outros Estados, que ficam encantados com a decoração e a programação, especialmente pensada para esta data.

Homenageados da noite

Durante a solenidade de abertura, algumas homenagens àqueles que incansavelmente trabalharam para que o evento fosse realizado com a magnitude que os lageanos merecem. Entre os que receberam uma placa de agradecimento, o ex-prefeito Elizeu Mattos, um dos grandes responsáveis pelo início do Natal Felicidade, que está na sua quarta edição, desde 2013.
Também foi homenageado o secretário de Turismo, Flávio Agustini, que abraçou a ideia e sempre corre contra o tempo para organizar tudo dentro do prazo, além da captação de recursos necessários. E como um grande incentivador para que o evento continuasse com o mesmo brilho neste ano, o prefeito Toni Duarte recebeu sua homenagem. “São 250 anos de história, construída pelas mãos de todos os que lutam por uma cidade mais feliz. O Natal Felicidade faz parte destas conquistas. Desejo que o espírito natalino represente a renovação, dentro de cada um de nós”, disse o prefeito Toni.
A deputada Carmen Zanotto também deu uma grande contribuição para o evento, pois através de sua emenda parlamentar disponibilizou recursos para a realização dos dois shows nacionais, com a Família Lima e o Padre Fábio de Melo, que está marcado para a noite do dia 17.

Mais de 120 apresentações e dois mil artistas

Foi dada a largada para a festa natalina na cidade, com mais de 120 apresentações culturais e participação de cerca de dois mil artistas de teatro, corais, orquestras, musicais e muitas outras manifestações artísticas. Serão 23 dias de evento, transformando Lages em um grande espetáculo ao ar livre.
Uma das atrações que mais chama a atenção é o Túnel Encantado, com a instalação de mais de 320 metros de luzes, com cerca de 200 mil lâmpadas de LED ao longo da rua Nereu Ramos.
Além da decoração pelas principais ruas e praças centrais, a programação do Natal Felicidade conta ainda com o espetáculo “Águas Dançantes” no chafariz no calçadão da praça João Costa, banda e Casa do Papai Noel, feira de produtos artesanais, atrações culturais no Teatro Marajoara, Magia de Natal, com projeção em três dimensões na fachada da Catedral, shows pirotécnicos, presépio harmônico, desfiles de Natal e muito mais.

Evento sustentável

O evento, além de trazer a alegria e renovação do espírito natalino, ainda tem como premissa a sustentabilidade social e ambiental. O projeto Carbono Social em Rede e a prefeitura de Lages firmaram uma parceria para promover a compensação ambiental do evento. Este é o segundo ano consecutivo da iniciativa e os resultados já começam a surgir. O plantio de árvores em áreas de preservação permanente e reserva legal de agricultores familiares garante a compensação do CO2 emitido durante o período natalino.

Legenda: A festa natalina da cidade contará com mais de 120 apresentações culturais e participação de cerca de dois mil artistas. (Fotos: Sandro Scheuermann)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...