quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Comunidades Rurais de Lages recebem dois novos tratores

Comunidades Rurais de Lages recebem dois novos tratores
Ações políticas da prefeitura e de deputados federais garantem repasse de dois tratores para duas CROs do interior de Lages
O prefeito Toni Duarte encerrou a manhã de trabalho de quinta-feira (29) entregando dois tratores para serem utilizados pelas Comunidades Rurais Organizadas das localidades de Macacos e Mangueirão. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do governo federal originários de emendas parlamentares dos deputados federais Carmem Zanotto (PPS) e Jorginho Mello (PR).
No ato de assinatura dos termos de responsabilidade de guarda e uso dos equipamentos, pela Associação das Comunidades Rurais Organizadas (ACRO) e pelos presidentes das duas CROs contempladas, ocorrido no Gabinete do prefeito, Toni Duarte disse que este final de administração político-administrativa se dá com ação. “A secretaria do Meio Ambiente está limpando as ruas e praças, estamos realizando o Natal Felicidade, ou seja, é um final de administração com resultados. Estamos saindo de cabeça erguida”, falou Toni. “Hoje, mais uma meta se alcança com essa importante contribuição para que o homem do campo se estabeleça cada vez melhor”, disse o prefeito.
O secretário municipal da Agricultura, Moisés Savian, destacou, na ocasião, que a atual administração entregou quatro novos tratores para uso das comunidades rurais. “Hoje nenhum trator está no conserto ou parado na garagem da prefeitura. Todos os equipamentos estão sendo utilizados pelas CROs”, disse Savian.
Em seguida o prefeito entregou as chaves dos dois tratores aos presidentes das CROs, os quais juntamente com o presidente da ACRO têm a responsabilidade de bem administrar e zelar pela boa utilização nas lavouras e melhorias das propriedades rurais.
Presentes a este ato esteve o presidente da CRO, Adilson Oliveira, os presidentes das CROs de Macacos e Mangueirão, respectivamente, Darci Firmino da Silva e Delcino Esmério Medeiros, o secretário municipal de Turismo, Flávio Agustini, além de diretores, tratoristas e proprietários rurais.

Legenda: Comunidades rurais de Macacos e Mangueirão são contempladas com recursos oriundos de emendas parlamentares. Em Macacos, por exemplo, moram em torno de 100 famílias que se ocupam da produção rural - cereais, frutas, legumes, mel e criação de animais domésticos (Fotos: Iran Rosa de Moraes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...