sexta-feira, 17 de julho de 2020

Coronavírus: diretor do Hospital Tereza Ramos confirma para prefeito Ceron mais dez leitos de UTI para o tratamento de Covid-19



O prefeito Antonio Ceron, juntamente com o vice Juliano Polese, o secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza e o deputado estadual Marcius Machado visitaram na manhã desta sexta-feira (17 de julho) a direção do Hospital e Maternidade Tereza Ramos. Na pauta do encontro, a confirmação, por parte da direção do Hospital, da abertura nos próximos dias, de mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento do novo Coronavírus (Covid-19). Estes leitos serão disponibilizados em uma antiga ala desta unidade hospitalar.

“Com estes novos leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19 em que o governo do Estado disponibiliza para nossa cidade e região iremos melhorar a atual estrutura de atendimento para a comunidade. Outra novidade é que chegaram hoje mais dez aparelhos respiradores, para mais dez leitos no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Com isso, serão mais 20 leitos de UTI em Lages para tratamento da Covid-19. No último boletim da madrugada, desta sexta, chegamos a 100% de ocupação dos leitos adultos de UTI”, comenta o prefeito Ceron.


De acordo com o diretor do Hospital Tereza Ramos, Fábio Lage, toda a estruturação destes leitos já está sendo concluída e a contratação e remanejamento dos profissionais da saúde que irão atuar no funcionamento destes novos leitos já está sendo realizada.

Visita ao novo prédio do Hospital

O prefeito Antonio Ceron, o vice Juliano Polese e o secretário da Saúde, Claiton Camargo de Souza, acompanharam também a visita na nova torre (ala) do Hospital Tereza Ramos. A estrutura física está praticamente concluída, restando pequenos reparos de acabamentos. A previsão do governo do Estado é que a partir do dia 14 de agosto a nova estrutura esteja atendendo de forma parcial.


Trata-se de um investimento de quase R$ 100 milhões. A estrutura completa deve oferecer: 28 leitos de UTI, 128 leitos, 10 salas de cirúrgicas, 3000 metros quadrados de salas para diagnósticos, cerca de 500 colaboradores, heliponto e nove elevadores. Também deve contar com salas especiais com equipamentos de Raio-x, tomografia, ressonância, ultrassom, mamografia, hemodinâmica e sala contraste. “Em um primeiro momento será ativada parte desta estrutura total”, comenta o diretor do Hospital, Fábio Lage.

Chegam a Lages mais dez aparelhos e respiradores, para mais dez novos leitos de UTI, no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres

O secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza, acompanhou na manhã desta sexta-feira (17 de julho) a chegada a Lages, por parte do Governo do Estado, de mais 10 aparelhos e respiradores, para mais 10 leitos de UTI no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Nos próximos dias esta nova estrutura de atendimento deverá estar em funcionamento na cidade, reforçando os serviços para a comunidade no combate à Covid-19.


O prefeito Antonio Ceron lembra que no total, Lages irá abrir mais 20 leitos de UTI para o tratamento do novo Coronavírus, já de forma imediata. “Com os leitos no Hospital Tereza Ramos representará um grande salto no número de leitos de UTI na cidade”, comenta.




Fotos: Ari Junior, Ary Barbosa de Jesus Filho e Pablo Gomes
Fonte: Prefeitura de Lages

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...