terça-feira, 21 de julho de 2020

Minha Rua Melhor: Solon Vieira da Costa, no bairro Gethal, será asfaltada


Texto e Fotos: Iran Rosa de Moraes.




“A Solon da Costa é uma rua muito movimentada, corredor de ônibus urbano, e com o asfalto teremos mais tranquilidade, sem o incômodo da poeira em dias de sol e do barro em dias de chuva” – morador do bairro Gethal, Aldo Paes

A rua Solon Vieira da Costa, no bairro Gethal, encontra-se em obras de asfaltamento, projeto executado por equipe própria da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras, da Prefeitura de Lages, através do programa Minha Rua Melhor.

Inicialmente, a Prefeitura já havia concluído obras de melhorias nas redes pluvial e de esgotamento sanitário, bem como de distribuição de água potável, sendo que nos últimos 15 dias o leito da rua começou a ser preparado para o asfaltamento.

Segundo informa o diretor de Obras, Natanael Rodrigues, já para este final de semana está previsto a implantação da camada asfáltica. “Fizemos a terraplanagem e a colocação de 15 centímetros de macadame e mais 15 centímetros de pedra brita graduada e em seguida será implantada a capa asfáltica de 6 centímetros de espessura. Provavelmente já no sábado e domingo concluiremos o asfaltamento. Os meios fios serão fixados após o término do asfaltamento”, informa Natanael.

De acordo com o prefeito Antonio Ceron, o trecho da Solon Vieira da Costa em obras de reurbanização se estende desde o cruzamento com a rua Campos Sales até o ponto de confluência com a rua Independência. Os serviços compreendem 350 metros de extensão, por oito metros de largura.

“Esta obra, os moradores reivindicam há mais de 30 anos. A Solon Vieira da Costa é uma rua muito movimentada, corredor de ônibus urbano, e com o asfalto teremos mais tranquilidade, sem o incômodo da poeira em dias de sol e do barro em dias de chuva”, disse o morador Aldo Paes.

http://www.lages.sc.gov.br Prefeitura de Lages 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...