quarta-feira, 29 de julho de 2020

Situação Covid 19 em Lages se agrava e pode ter LOCKDOWN

DEFENSORIA RECOMENDA LOCKDOWN EM LAGES

QUASE 100% DE UTIs OCUPADAS CAUSA O PEDIDO
Defensoria Pública de Santa Catarina recomendou que Lages suspenda todas as atividades não essenciais pelo período de pelo menos 7 dias. Ofício nesse sentido foi encaminhado ao prefeito Ceron e ao secretário Claiton Camargo de Souza (Saúde). “Diante do preocupante cenário de quase 100% de ocupação de leitos de UTI na cidade”. Essa é a justificativa do pedido.
SEGUNDO A DEFENSORIA...
Nesta quarta-feira, 29, os hospitais de Lages atingiram 94% de ocupação em todos os leitos de UTI exclusivos para a Covid-19 e a cidade contabiliza (com dados do dia 28), exatos 1.047 casos positivados, além de 15 óbitos. “Municípios vizinhos com situação semelhante já decretaram a suspensão das atividades não essenciais”, aponta a nota informativa da Defensoria Pública.
SITUAÇÃO NO LIMITE
O documento encaminhado aos gestores municipais aponta que as atividades e não serviços essenciais em funcionamento, mantém intensa a circulação de pessoas, propiciando maior transmissibilidade. “As medidas tomadas até agora, inclusive com fiscalização de bares e restaurantes, não estão surtindo efeito e a situação sanitária está no limite. Por isso a recomendação de lockdown“, enfatiza a Defensora Pública Mariana Macêdo.
A Defensoria Pública deu prazo de 4 dias para a adoção da medida. Do contrário, dentro do que é tarefa dessa estrutura de proteção de direitos coletivos, buscar-se-á, através de provocação ao Judiciário que se imponha tal obrigação para o município adotar o lockdown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...