sexta-feira, 24 de julho de 2020

Revitalização do Centro: Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho é inaugurado de forma virtual.

Fotos: Nilton Wolff.


Os 57 mil seguidores do Facebook da Prefeitura de Lages e demais pessoas poderão, a qualquer momento, assistir o vídeo postado, nesta sexta-feira, às 9 horas, marcando simbolicamente a inauguração das obras revitalização deste espaço central da cidade

A inauguração das obras de revitalização do Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho ocorreu nesta sexta-feira (24 de julho), às 9 horas da manhã, de forma virtual, através da postagem de um vídeo com 4 minutos e 40 segundos de duração, na página do Facebook da Prefeitura de Lages (atualmente com 57 mil seguidores).

O vídeo gravado com auxílio de um drone e câmera fixa com captação de imagem em qualidade 4K, apresenta as belas imagens do novo calçadão, enquanto que a trilha sonora é o Hino de Lages executada em violão solo pelo o músico de Lages, Marcelo Bernhard. 

Os depoimentos do prefeito Antonio Ceron, do vice Juliano Polese, somam-se às palavras expressas por outros três representantes de segmentos empresariais e da construção civil: os presidentes da ACIL e da CDL, respectivamente, Carlos Eduardo de Liz e Marcos Tortelli, e o presidente do Sinduscon, Fabiano Ventura.

“Celebramos neste momento mais uma conquista para a nossa cidade, não do jeito que gostaríamos, pois a pandemia nos impôs uma série de regras, e o mais importante nesses dias é cada um de nós cuidarmos da nossa saúde. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer o meu secretariado pelo comprometimento e ao governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, que está cumprindo com o convênio das obras assinado pelo ex-governador Raimundo Colombo. Agradeço também às pessoas e à ACIL e CDL pela compreensão diante dos transtornos causados pelas obras e a todas as pessoas que contribuíram para a execução do projeto de revitalização do calçadão”, diz o prefeito Antonio Ceron em seu depoimento oficial gravado e postado no Facebook.

Obras executadas e novo paisagismo

O projeto de melhorias do calçadão Túlio Fiúza de Carvalho, compreende o conjunto de serviços de revitalização do Centro de Lages, desde as obras de cabeamento subterrâneo, drenagem, substituição do piso anterior por pedras de basalto, além de outros materiais similares aqueles também implantados no calçadão da Praça João Costa. Iluminação com LED, novos bancos e um novo projeto paisagístico que contempla canteiros de flores e o plantio de oito pés de Ipê (roxo e amarelo), espécie da flora nativa brasileira.

Os canteiros de flores contemplam o plantio de estrelícia (cor laranja com miolo azulado), liriópes e azaléias rubras (avermelhadas).

O conjunto de serviços de revitalização do Centro de Lages iniciou com o cabeamento subterrâneo da rede de energia elétrica e troca dos antigos postes de concreto pelos metálicos sem fios em algumas das principais ruas centrais. Na sequência veio a reurbanização e reforma do calçadão da Praça João Costa, inaugurada no dia 23 de novembro do ano passado. O projeto prevê ainda a praça João Ribeiro (já em fase final de revitalização), ruas Nereu Ramos e trechos da Coronel Córdova e Correia Pinto. O investimento total, da revitalização do Centro, é na ordem de R$ 13 milhões, viabilizados por meio de um convênio entre a Prefeitura de Lages e o Governo do Estado.




Texto: Iran Rosa de Moraes, Prefeitura de Lages.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...