O Internacional de Lages não entrou em campo pelo Campeonato Catarinense durante o Carnaval, o que não impediu o clube de atingir uma nova marca expressiva no fim de semana de recesso. No Carnaval, os canais oficiais do clube nas redes sociais ultrapassaram a marca de 30 mil seguidores.
O número de fãs inclui os cinco perfis oficiais do clube nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Flickr e Youtube. Pode ser um número ainda muito distante dos alcançados pelas maiores equipes do futebol brasileiro, mas não deixa de ser expressivo: afinal, há pouco mais de dois anos, o Inter estava apenas na terceira divisão do Campeonato Catarinense e não tinha nenhum canal oficial de comunicação, nem mesmo um site.
Todos os cinco perfis do Inter são alimentados periodicamente. Para além da simples divulgação de textos e imagens com informações sobre o clube, esses canais são utilizados como ferramenta de interação com torcida e fãs: o Inter utiliza as redes sociais para conversar com seus torcedores, tirar dúvidas e ouvir elogios, críticas e sugestões. Todas as manifestações são respondidas, registradas e levadas em consideração para futuras decisões do clube.
A presença nas redes sociais é um dos termômetros da força das marcas de empresas, produtos e instituições, entre elas os clubes de futebol. Hoje, a despeito de ainda ser um clube em fase de reestruturação, o Inter de Lages tem seis canais oficiais de comunicação: além das contas nas cinco redes sociais, o site, atualizado diariamente com notícias e informações sobre o clube. O site oficial do Inter de Lages foi desenvolvido pela Estúdio Sul, agência que é parceira do Colorado Lageano desde 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário