quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Portal de notícias da prefeitura está de cara nova


“Tornamos o portal mais acessível e dinâmico. Nele podem ser conferidos todos os trabalhos realizados pela administração. Uma ferramenta que nos permite estar mais próximos da comunidade.” Carla Reche

Mais leve e dinâmico, com mais facilidade aos usuários, sem deixar de informar tudo que se precisa a respeito da municipalidade. Assim se apresenta o novo layout do portal de notícias da prefeitura de Lages, que está com um visual diferente. A mudança já pode ser notada a partir desta terça-feira (23), quando entrou no ar o novo formato.
Através do endereço eletrônico www.lages.sc.gov.br é possível ingressar num menu contendo informações essenciais à comunidade, que acompanhará tudo o que acontece no município, em todos os âmbitos, desde a esfera social, obras, decretos, novos projetos, campanhas, inaugurações, lançamentos e uma série de atividades desenvolvidas pelas 23 secretarias e autarquias do município.
Nesse endereço,todos os cidadãos têm acesso a serviços de utilidade pública e outros, como a emissão de guias de pagamentos para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), certidões negativas, ouvidoria, editais, portal transparência e uma série de serviços on-line. E para deixar o site mais bonito e dar boas-vindas aos visitantes, nada melhor que as belezas da Princesa da Serra, com suas paisagens e monumentos, colorindo a página com fotos em exposição em formato de slides.

Nova proposta
Com o objetivo de inovar e ao mesmo tempo trazer praticidade aos internautas, a home do portal foi otimizada. Verificou-se que com a evolução dos telefones celulares para smartphones havia dificuldade de os usuários do site visualizarem as páginas de forma completa e dinâmica. A ideia foi criar um novo layout, adequado para esses usuários, não deixando de suprir a necessidade também de quem acessa através dos computadores.A empresa Echosis é responsável pela hospedagem e manutenção do site oficial do município e de hotsites das secretarias municipais, vinculadas ao endereço www.lages.sc.gov.br.
A Secretaria-Executiva de Comunicação Social é um órgão vinculado ao Gabinete do Prefeito, responsável pela divulgação de todas as ações realizadas pela municipalidade, assim como trabalhos de marketing e relações públicas. O objetivo é prestar serviço de utilidade pública e manter a comunidade informada acerca das obras e projetos desenvolvidos pela prefeitura. “Tornamos o portal maisacessível e dinâmico. Nele podem ser conferidos todos os trabalhos realizados pela administração. Uma ferramenta que nos permite estar mais próximos da comunidade, garantindo a prestação de contas de cada ação desenvolvida diariamente na cidade”, diz a secretária-executiva de Comunicação, Carla Reche.

Histórico mensal do site
- 172 mil pessoas diferentes acessaram em 2015
- 305 mil visitas no total ao longo do ano
- 2,8 milhões de páginas visitadas
- 28 milhões de cliques dentro do site

Duração das visitas
- 12% até 30 segundos
- 8% de 2 a 3 minutos
- 3,8% permanecem mais de uma hora

Legenda: Com o objetivo de inovar e ao mesmo tempo trazer praticidade aos internautas, a homefoi otimizada(Foto: Macio Avila)
Outras informações acesse o site:
http://www.lages.sc.gov.br Prefeitura de Lages
Secretaria de Comunicação Social Telefone: 3221-1010
*Se não deseja mais receber esses e-mails favor entrar em contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...