Caso ocorreu em frente a uma estação de metrô próximo a cidade de Lyon. Além da faca, ele também estava com um espeto de cozinha o qual usou para atacar pedestres.
📷 Philippe Desmazes/AFP |
Uma pessoa foi morta e outras oito ficaram feridas após um homem armado com uma faca e um espeto de cozinha atacar pedestres em frente a uma estação de metrô perto de Lyon, na região Centro-Leste da França, no último sábado (31).
A vítima fatal era um jovem de 19 anos. Dentre os feridos, três encontravam-se em estado grave, segundo informações das autoridades francesas.
Segundo uma fonte policial informou a AFP, o suposto agressor – detido sob acusação de homicídio e tentativa de homicídio – seria um imigrante afegão que não estava sob radar dos serviços de segurança e inteligência. Por ora, a procuradoria especial antiterrorismo não assumiu o caso, mas a situação está sendo avaliada.
O ataque ocorreu por volta das 16h30 no horário local (11h30 de Brasília), em um ponto de ônibus localizado perto da estação de metrô de Villeurbanne, uma localidade próxima a Lyon, uma das três maiores cidades da França.
Informações da AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário