terça-feira, 10 de setembro de 2019

Praça do CEU recebe Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense

Além das sessões de filmes, Festival inclui bate-papo com o fotógrafo Flávio Veloso

📷Fotos: Site Ficasc / Divulgação

O Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense (Ficasc) tem como principal objetivo dialogar com a sociedade sobre temas vitais e urgentes para o planeta. Esportes, soberania alimentar, permacultura, degradação ambiental, mudanças climáticas, cultura e território de povos originários estão entre os assuntos contemplados pela primeira edição do Ficasc.
A programação do Ficasc compreende as cidades de São Joaquim, Urubici e Lages, com programação oficial disponível no site oficial do evento no endereço https://www.ficasc.com.br/. O Festival é apoiado pela prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural de Lages (FCL) e das secretarias do Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Educação e de Serviços Públicos e Meio Ambiente.
Alunos dos cursos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins e da rede pública municipal de ensino acompanharão as sessões que também estão distribuídas na programação também em escolas do município. A produção é da Base Cultural, Secretaria Especial da Cultura e Ministério da Cidadania/Governo Federal, além de haver patrocínios e parceiros ao Festival.

Em Lages, os organizadores contemplam uma série de locais diversificados para a exibição dos filmes (36 títulos), exposições e debates. Um dos locais de atividades é o cineteatro da Praça do CEU (Estação Cidadania), localizada no bairro Universitário entre o Ginásio Jones Minosso e o Senai, que receberá sessões de filmes na quarta-feira (11 de setembro), sexta-feira (13) e no sábado (14). A sessões de quarta e sexta são destinadas a estudantes da rede municipal e estadual de ensino. A sessão de sábado será aberta ao público da comunidade.
Veja a programação do Ficasc para a Praça do CEU (Estação Cidadania):

Quarta-feira, 11 de setembro, 9h e 14h:
- Plantae (10’);
- Pedro e o Velho Chico (18’), e
- Estrela d’água (4’).
Sexta-feira, 13 de setembro:
9h:
- Ailton Krenak: O sonho da pedra (52’)
14h:
- Belo Monte - Um mundo onde tudo é possível (70’)
15h:
Bate-papo com Flávio Veloso
Fotografia de Paisagem:
Abrindo a caixa preta - Uma conversa descontraída mostrando como a fotografia de paisagem, com um pouco de técnica e dedicação, pode ser prazerosa e uma grande aliada em suas viagens.


Prefeitura de Lages 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...