terça-feira, 10 de setembro de 2019

Programas Qualifica Melhor Lages e Senac de Gratuidade firmam mais uma parceria e abrem vagas para cinco cursos

Ao todo são 175 vagas em virtude da união entre a prefeitura de Lages e o Senac

📷Imagens: Senac/Divulgação

Cinco novos cursos serão ofertados gratuitamente à população por conta da parceria em favor da profissionalização da mão de obra em Lages. Estes tipos de aperfeiçoamento teriam um custo médio de R$ 2 mil, por isto, a comunidade não pode perder esta chance de não precisar retirar nem um real do bolso e concorrer de igual para igual no mercado de trabalho com competência e conhecimentos.

Diretamente atrelado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, o Programa Qualifica Melhor Lages, e o Programa Senac Gratuidade, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, estão viabilizando vagas para os cursos de recepcionista, assistente em crédito e cobrança, assistente de pessoal, vendedor e assistente de contabilidade. Cada turma de cada curso terá até 35 alunos. As aulas serão ministradas ainda este ano e são presenciais no Senac, que está situado na avenida Dom Pedro II, bairro São Cristóvão.

Os pré-requisitos de participação, datas de duração de cada qualificação, dias e horários e carga horária total constam na tabela abaixo. Para todos estes cursos é indispensável apresentar os seguintes documentos (cópia): Carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. Exige-se carteira de identidade e CPF (cópia) de responsável legal nos casos de interessados menores de 18 anos. O prazo de matrículas termina um dia anterior ao início das aulas, lembrando que as vagas são limitadas.


Para se inscrever, os interessados devem comparecer com os documentos mencionados na sede administrativa do Programa Qualifica Melhor Lages, situada na rua Sebastião Furtado, nº: 81, Centro, esquina com a rua Benjamin Constant, a uma quadra da Policlínica Municipal. O departamento funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.


Fique atento:
NOME DO CURSO
PRÉ-REQUISITOS
PERÍODO DE AULAS
DIAS DAS AULAS E HORÁRIOS
CARGA HORÁRIA TOTAL
Recepcionista  
Idade mínima de 15 anos e ensino fundamental incompleto
23/09 a 02/12
Segunda a quinta-feira, das 13h30min às 16h50min
160h/aula
Assistente em Crédito e Cobrança
Idade mínima de 15 anos e ensino fundamental completo
23/09 a 02/12
Segunda a quinta-feira, das 8h40min às 12h
160h/aula
Assistente de pessoal
Idade mínima de 15 anos e ensino médio incompleto
23/09 a 02/12
Segunda a quinta-feira, das 13h30min às 16h50min
160h/aula
Vendedor
Idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo
1º/10 a 10/12
Segunda a quinta-feira, das 13h30min às 16h50min

Assistente de Contabilidade
Idade mínima de 17 anos e ensino médio incompleto
1º/10 a 10/12
Segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 8h40min às 12h
160h/aula






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...