terça-feira, 24 de setembro de 2019

Curso de produção de cerveja artesanal faz sucesso, vagas esgotam em dois dias e Qualifica Mulher lança turma feminina

Ao todo serão seis aulas - cinco teóricas e uma prática, com certificado de 18 horas/aula

📷Fotos: Divulgação

A resposta à divulgação do curso básico gratuito de fabricação de cerveja artesanal caseira foi tão rápida e positiva, com as 20 vagas esgotadas em apenas dois dias, que o Programa Qualifica Mulher Lages resolveu, em parceria com a empresa Frostbier, lançar a turma inédita e exclusiva com 20 oportunidades só para mulheres, atendendo a uma demanda diferenciada e moderna, já que mulheres procuraram a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo para poder participar. Daí podem sair as primeiras mestres cervejeiras da Serra Catarinense.

As aulas serão realizadas entre os dias 8 de outubro e 5 de novembro na cozinha industrial da Diretoria de Turismo, localizada na avenida Papa João XXIII, bairro Beatriz, acesso ao Petrópolis. Os encontros das aulas acontecerão às terças-feiras, entre 8h30min e 11h30min. Ao todo serão seis aulas - cinco teóricas e uma prática, com certificado de 18 horas/aula totais, abrilhantando os currículos das futuras profissionais. No conteúdo, a parte básica da fabricação de cerveja artesanal caseira.
As estudantes deverão levar caderno e caneta para anotações. Haverá somente um pequeno custo por parte das alunas, aplicado na aquisição de insumos a serem utilizados na aula final prática. A reprodução das apostilas será feita na própria Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo/prefeitura.
O período de matrículas já está aberto, segue até dia 7 de outubro, e poderão se candidatar mulheres a partir dos 18 anos que devem apresentar, pessoalmente, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência, junto à sede administrativa do Programa Qualifica Mulher/Melhor Lages, na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, situada rua Sebastião Furtado, nº: 81, Centro, esquina com a rua Benjamin Constant, a uma quadra da Policlínica Municipal, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Para esclarecimento de dúvidas, basta a interessada entrar em contato por telefone: 3224-0600/3224-0700. O público masculino irá desenvolver suas aulas entre 1º e 29 de outubro.

As aulas serão ministradas pelo proprietário da empresa Frostbier, o mestre cervejeiro e sommelier, Anderson Fabiano Varela. Ele é proprietário da cervejaria Frostbier, formado na Escola Superior de Cerveja e Malte, em Blumenau, a primeira da América Latina. O empresário é técnico químico, economista e tem pós-graduação em Gestão Empresarial e Tecnologia da Cerveja.

Frostbier é originada em Lages, tem 13 anos de existência e é pioneira mundial na produção de cerveja de pinhão. Está localizada na avenida Presidente Vargas, nº: 1.178, no Coral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...