quinta-feira, 27 de julho de 2017

Bocaina do Sul da arrancada para profissionalizar o turismo


Focado no desenvolvimento turístico de Bocaina do Sul, o prefeito Luiz Carlos Schmuler reuniu na manhã desta quarta-feira (26), empresários do setor e a equipe de assessoria de turismo da Amures para iniciar um processo de profissionalização do turismo. O encontro durou toda manhã na sala de reuniões da prefeitura.
Luiz Schmuler frisou na abertura do encontro a necessidade de tornar o turismo uma fonte de renda aos empreendedores. Falou da necessidade de agregar valor aos produtos artesanais, estimular os donos de negócios com potencial turístico e atrair investidores.
“Bocaina do Sul é uma das artérias do fluxo de trânsito da região e tem de explorar melhor essa potencial. Nosso desafio é fazer com que os turistas que passam pela rodovia parem e consumam nossos produtos, desde os restaurantes até o artesanato”, disse.
A assessora de turismo da Amures Ana Vieira e a secretária executiva Iraci de Souza mostraram o trabalho que está sendo realizado para a profissionalização do turismo. Como o inventário turístico com cadastramento, georreferenciamento, registro fotográfico e indicação de potencial que está sendo realizado em Ponte Alta. Este trabalho avançará em todos os municípios.
O secretário de Turismo e Desenvolvimento Sustentável de Bocaina do Sul, Roberto Rafaeli Cruz e o chefe de gabinete Rodrigo Barth Pereira também participaram da reunião que resultará numa audiência pública como devolutiva depois de concluído o inventário turístico do município.
Os empresários do setor de turismo deram várias sugestões e a partir de agora, o prefeito Luiz Schmuler terá o turismo como uma das bandeiras para o desenvolvimento econômico. Envolvendo desde os pequenos produtores até os maiores empreendedores e construindo ferramentas que chamem a atenção de quem deseja investir em turismo em Bocaina do Sul.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...