segunda-feira, 3 de julho de 2017

Saúde é tema da deputada Carmen na Amures

Quase três mil pessoas na fila de espera estão realizando seus exames




Pacientes que estavam na fila de espera para fazerem exames moradores dos municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal da Saúde (CIS) estão sendo atendidos. De acordo com a diretora do Cis, Nalú Júlio, a demanda reprimida era de 2.795 pacientes e destes 1.425 já foram atendidos.  A informação foi repassada durante a Assembleia dos Prefeitos da Amures, realizada ontem em Otacílio Costa.

Os exames, entre eles ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia estão sendo realizados graças a uma emenda indicada pela deputada federal Carmen Zanotto, no valor de R$ 340 mil. A intenção é que até o fim do mês de agosto, todos os pacientes na fila de espera sejam atendidos.

Para o prefeito de Rio Rufino, Thiago Costa, os recursos foram essenciais. “Todos os nossos pacientes que estavam aguardando para fazerem os exames, já foram atendidos”, destaca.

A deputada federal Carmen Zanotto ressalta que ainda este ano serão liberados R$ 3 milhões da emenda de bancada para a realização de cirurgias eletivas.

“Segundo um levantamento preliminar são mais de 1.700 pessoas aguardando para realizar cirurgias na nossa região, com este recurso pretendemos zerar a fila de espera”, ressalta a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...