quinta-feira, 27 de julho de 2017

Prefeito apresenta cronograma das maiores obras do município e detalha novas medidas


Com parte das pendências financeiras resolvidas, o foco agora passa a ser a retomada de importantes projetos de infraestrutura 
 
Durante a entrevista coletiva de imprensa concedida na manhã desta quarta-feira (26), outros assuntos também foram abordados pelo prefeito Antonio Ceron e pelos secretários de Administração e Fazenda, Antonio Cesar Arruda; de Planejamento e Obras, Clayton Bortoluzzi; da Saúde, Odila Waldrich; de Águas e Saneamento, Jurandi Agustini, e da Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos, além do superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Nilson Cruz; coordenador executivo de Segurança e Trânsito, Jacinto Bet, e o procurador-geral do Município, Agnelo Miranda.
 
Desassoreamento do rio Carahá
Na próxima segunda-feira (31), às 9h, acontecerá a entrega da ordem de serviço para desassoreamento do rio Carahá. A obra visa reduzir os riscos de enchente no principal curso de água que corta a cidade.

Construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)
Também na próxima segunda, às 10h30, acontecerá a entrega da ordem de serviço para retomada das obras de construção da UPA, no bairro Universitário. Na semana passada, o Ministério da Saúde concedeu um novo prazo de nove meses para a conclusão da estrutura, que deveria ter sido entregue em dezembro de 2014.

Complexo Ponte Grande
Já na próxima terça-feira (1º), o Município retomará os trabalhos no Complexo Ponte Grande. Neste primeiro momento, as ações, que serão fiscalizadas pela Secretaria de Planejamento e Obras, estarão concentradas na implantação da rede de esgoto e no acesso ao loteamento. Em relação às casas do condomínio, o secretário de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos, anunciou durante a coletiva que o Município está autorizado a chamar outras famílias, devido a algumas desistências de famílias que seriam diretamente impactadas pela obra.

Mercado Público Municipal
Também está previsto para ocorrer em agosto o lançamento do edital para revitalização do mercado público. “Temos pressa de iniciar o quanto antes as obras, porque temos R$ 4 milhões em caixa, através do governo do Estado, para nos auxiliar”, destacou Ceron durante a coletiva. Da mesma forma, o Município aguarda com expectativa a liberação do processo de edital das obras de revitalização do Centro.

Estacionamento Área Azul
Em relação à suspensão da cobrança de estacionamento rotativo da Área Azul, o coordenador executivo de Segurança e Trânsito, Jacinto Bet, explicou que será realizada uma licitação no dia 14 de agosto para contratação de uma empresa de consultoria e planejamento que vai elaborar o edital de serviços da Área Azul. “Queremos evitar abusos ou empresas que objetivem unicamente o lucro, sem compromisso com a qualidade dos serviços.” Em relação aos cartões ou créditos que foram adquiridos, mas não foram utilizados, Jacinto Bet orientou que os cidadãos procurem a Samt, instituição que era responsável exclusivamente pela arrecadação.
 
Controladoria-Geral da União em Lages
Durante a coletiva, a secretária da Saúde, Odila Waldrich, também comunicou a presença de auditores da Controladoria-Geral da União (CGU) que estarão em Lages nesta e na próxima semana auditando contas nas áreas da Saúde, Assistência Social e Educação, referente aos anos de 2014, 2015 e 2016.
 
Centro Administrativo
Questionado se estaria disposto a manter o projeto de construção do Centro Administrativo do Município, o prefeito Antonio Ceron reafirmou que continua em busca de um financiamento para viabilizar a obra. “Não mudamos de ideia, até porque já temos o terreno que fica ao lado da rodoviária e isso já representa 30% do que precisaríamos investir”, ratificou Ceron.
 
 




 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...