quinta-feira, 6 de julho de 2017

Legislativo homenageia funcionário com mais de 40 anos de Prefeitura


 
Na sessão desta segunda (3), o Poder Legislativo Lageano, através de proposição do vereador Luiz Marin (PP), reconheceu os préstimos públicos do senhor Hermínio Ribeiro dos Santos pelos mais de 40 anos de serviço ao município. Nascido no campo, entre Lages e São Joaquim, Hermínio teve seu primeiro serviço em um britador de pedras. Após casar com Iolita Fátima Oliveira, tentaram a sorte em Curitiba, mas sem se adaptar, voltaram a Lages após um ano e meio.
No dia 16 de junho de 1977 ingressou na Prefeitura no Meio Ambiente, na varrição de ruas. Pelo bom trabalho, passou ao caminhão da coleta. Ao longo dos anos, enfrentou frio, chuva e até neve, sempre pontual e nunca pegou um atestado médico. Ainda contribuiu com o plantio de grama e de árvores ao longo do rio Caraha. Em 2005, começou a trabalhar no cemitério Cruz das Almas, onde permanece até hoje colaborando na manutenção do local e ensinando os mais jovens o valor do trabalho, sendo muito querido por todos os colegas.
Pai de seis filhos, aos 67 anos, seu Hermínio não pensa em se aposentar, diz que ainda está forte e quer continuar a trabalhar pelo município. “Nunca faltou ao serviço um dia em 40 anos e nunca levou atestado. É um exemplo para muitos que às vezes pegam atestado sem necessidade, para ficar voando as tranças. Obrigado seu Hermínio pelo seu exemplo, pela dedicação, pela família que criou, sempre alegre, contente e de bem com a vida”, definiu Luiz Marin, emocionado e orgulhoso por prestar a homenagem durante a sessão deliberativa.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...