quarta-feira, 19 de julho de 2017

Rio Ponte Grande será alargado e desassoreado


 
Estas melhorias proporcionarão um belo aspecto visual à avenida e maior fluidez e vazão das águas
 
O projeto de implantação da avenida Ponte Grande, via urbana que ligará 13 bairros, desde o Guarujá e Gethal até o bairro Várzea, também contemplará obras de alargamento e desassoreamento do leito do rio Ponte Grande.
Segundo o secretário de Planejamento e Obras, Clayton Bortoluzzi, estas melhorias proporcionarão um belo aspecto visual à avenida e maior fluidez e vazão das águas. “Hoje o rio Ponte Grande apresenta grande assoreamento, tanto no leito como nas margens (barrancas). Como se não bastasse o acúmulo natural de terras, areia e galhadas de árvores e arbustos carregados pela força das enxurradas, nota-se a presença de significativa quantidade de materiais descartados diretamente dentro das águas: todo o tipo de embalagens plásticas, isopor, até pneus, capacete, e descartes de peças eletroeletrônicas”, enumera Clayton.
O secretário ainda conclui que, “o desassoreamento e alargamento do canal do rio, previstos dentro do projeto geral da avenida Ponte Grande, são obras muito importantes. Tudo será realizado ao seu tempo, visando o desenvolvimento urbano de Lages.”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...