segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

1º Beer Serra Festival movimenta o fim de semana em Lages


📷Fotos: CLmais

Durante o fim de semana, cerca de cinco mil pessoas, entre elas, as amantes de cervejas artesanais, prestigiaram o 1º Beer Serra Festival. O evento realizado no Centro Cultural Vidal Ramos, antigo Colégio Rosa, contou com a participação de oito cervejarias artesanais da Serra Catarinense, além de shows ao vivo, e uma gastronomia gourmet servida pelos coxilheiros.



Com objetivo de divulgar o que a região tem de melhor no ramo das cervejas artesanais, o 1º Beer Serra Festival atraiu um público diversificado. A estimativa dos organizadores é que durante os dias do evento, mais de cinco mil pessoas devem ter circulado pelo local. Além disso, foram comercializados cerca de 3 mil litros da bebida.



Outro destaque do festival foi o número de lanches vendidos. Os coxilheiros ofereceram ao público um hambúrguer defumado (Pit Smoker) e porções de vaca atolada. Ao todo foram comercializados mais de 300 lanches. “Nós somos os únicos que fazemos esse tipo de hambúrguer na Serra Catarinense”, disse Thiago Allegretti, representante do grupo.

Entre as cervejarias participantes, encontra-se a Frostbier, a produtora da primeira cerveja artesanal da Serra Catarinense, que utiliza o pinhão em sua composição. Sob a responsabilidade do empresário Anderson Fabiano Varela, a cerveja está no mercado há mais de 14 anos. Atualmente, produz 10 mil litros ao mês.

De acordo com o empresário, os investimentos não param. Em breve a fábrica ampliará sua capacidade. Serão produzidos cerca de 30 mil litros por mês. “A ideia do evento surgiu para mostrar a força e a qualidade que a cerveja artesanal tem na região” , disse o empresário.





Uma opção de lazer
Para muitos o evento deve acontecer mais vezes na cidade, pois é de grande valia para a população que gosta de tomar uma boa cerveja, ouvir música, ou até mesmo para aqueles que preferem passear com a família. O casal Priscila e Eduardo aproveitaram o sábado ensolarado para passear com a pequena Lara, de um ano de idade. “Um evento muito bom! Um clima agradável para todas as idades” disse Priscila.

Quem também esteve prestigiando o evento foram os lageanos Paulo Sérgio Rodrigues, de 45 anos, e sua filha, Evandina Morais dos Santos. Eles, além de apreciarem uma boa cerveja , gostam muito de ouvir música ao vivo. “Sol, calor, música e cerveja são a combinação perfeita para um dia de lazer”, brincaram pai e filha.


Turismo
A Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, apoia a iniciativa, e junto às cervejarias e produtores de lúpulo, trabalha para desenvolver uma rota cervejeira. O objetivo é proporcionar mais uma opção para quem visita Lages e para potencializar o número de turistas através de rotas, inclusive a da cerveja.
Cervejarias participantes
EisWasser

Princesa da Serra
GuedBeer artesanal
Chopp do Zé
CSJ Cervejaria São Joaquim
Bier Letti
LJaica Cervejas Artesanais
Frost Bier




Correio Lageano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...