Foto: Divulgação |
A Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) abriu processo disciplinar contra uma Empresa Credenciada de Vistoria (ECV) de Lages. Em nota divulgada na última sexta-feira (29), o órgão informou que, diante de irregularidades atribuídas à empresa Positivo Vistorias Ltda ME, uma equipe da Corregedoria esteve na empresa no dia 13 de novembro, “quando executou uma medida acautelatória de suspensão das atividades, a fim de resguardar o interesse público e de evitar que a credenciada cause maiores prejuízos aos usuários”.
Segundo a nota, durante as investigações, foram identificados “fortes indícios de que a empresa fraudou a execução do procedimento de levantamento de características físicas de identificação de veículos, equipamentos e seus agregados, emitindo laudos de vistorias sem a presença do veículo nas instalações da pessoa jurídica habilitada, utilizando das imagens fotográficas capturadas em vistorias realizadas anteriormente, dentre outras irregularidades”.
A reportagem do Correio Lageano contatou a assessoria de imprensa do Detran/SC nesta terça-feira (3), bem como os responsáveis pela Positivo Vistorias. A assessoria do Detran informou que a corregedora do órgão, Fedra Konell, está de férias e retorna apenas na semana que vem.
Por telefone, a Positivo informou que a medida acautelatória de suspensão foi emitida após denúncias feitas por outras ECVs e que a empresa está reunindo os documentos solicitados pelo Detran para comprovar o andamento dos serviços prestados.
Informações Correio Lageano
Nenhum comentário:
Postar um comentário