quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Detran/SC suspende atividades de empresa de vistorias em Lages


Foto: Divulgação


A Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) abriu processo disciplinar contra uma Empresa Credenciada de Vistoria (ECV) de Lages. Em nota divulgada na última sexta-feira (29), o órgão informou que, diante de irregularidades atribuídas à empresa Positivo Vistorias Ltda ME, uma equipe da Corregedoria esteve na empresa no dia 13 de novembro, “quando executou uma medida acautelatória de suspensão das atividades, a fim de resguardar o interesse público e de evitar que a credenciada cause maiores prejuízos aos usuários”.

Segundo a nota, durante as investigações, foram identificados “fortes indícios de que a empresa fraudou a execução do procedimento de levantamento de características físicas de identificação de veículos, equipamentos e seus agregados, emitindo laudos de vistorias sem a presença do veículo nas instalações da pessoa jurídica habilitada, utilizando das imagens fotográficas capturadas em vistorias realizadas anteriormente, dentre outras irregularidades”.

A reportagem do Correio Lageano contatou a assessoria de imprensa do Detran/SC nesta terça-feira (3), bem como os responsáveis pela Positivo Vistorias. A assessoria do Detran informou que a corregedora do órgão, Fedra Konell, está de férias e retorna apenas na semana que vem.
Por telefone, a Positivo informou que a medida acautelatória de suspensão foi emitida após denúncias feitas por outras ECVs e que a empresa está reunindo os documentos solicitados pelo Detran para comprovar o andamento dos serviços prestados.
Informações Correio Lageano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...