terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Papai Noel chega a Lages de Maria Fumaça

📷Foto: Ari Junior/PML/Divulgação

A tradicional chegada do Papai Noel sempre é lembrada pelo trenó movido pelas renas. Mas esta cena vem ganhando novas formas com o passar dos anos. Em Lages, nesta segunda-feira (9), o Natal dos Sonhos e Sorrisos reservou uma chegada do “bom velhinho” de uma maneira diferente, mas que também encantou adultos e crianças na Estação de Trem, do bairro Ferrovia. Papai Noel chegou na cidade com a locomotiva mais charmosa do mundo, a Maria Fumaça de Natal.

Enquanto a Fanfarra Facsol apresentava suas músicas natalinas e Popular Brasileira, olhos atentos, muita apreensão, em alguns até um certo nervosismo e ansiedade,  em cada instante aquela pergunta mais feita no momento pelas crianças: “O Papai Noel já está chegando?”. E não demorou muito.

O grande astro da noite chegou em sua locomotiva totalmente enfeitada e decorada para uma das datas mais simbólicas do calendário, o Natal. O projeto leva o nome “Nos Trilhos do Natal” é executado pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e Rumo Logística, com a parceria da Prefeitura de Lages.
“O Natal Felicidade tem o objetivo de trazer uma mensagem de paz e harmonia para todas as famílias lageanas. Temos atrações culturais que valorizam nossos artistas, onde alunos da Escola de Artes e do projeto Lages Melhor encantam pelo talento e determinação em suas apresentações”, comentou o prefeito Antonio Ceron.
O aposentado, Luís Carlos de Lima, morador do bairro Vila Mariza, levou seu filho para ver, mais uma vez, o Papai Noel chegar de Maria Fumaça. “Já viemos no ano passado. É muito bonito, é a magia do Natal”, disse Luís.
Já o filho de seis anos, Luís Gustavo Lima esperou para fazer o pedido pessoalmente do presente de Natal ao Papai Noel. “Vou pedir a minha bicicleta”, resumiu o pequeno.
Para o executivo de Turismo, da Prefeitura, Luís Carlos Pinheiro Filho, a passagem da Maria Fumaça de Natal em Lages é sucesso pelo segundo ano consecutivo. “Mais uma vez a comunidade compareceu em bom número. Infelizmente este ano é só uma passagem por Lages, mas com certeza é um momento que fica registrado no coração de todos”, comentou.

Correio Lageano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...