quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Produtores rurais de Lages realizam visita técnica em Ituporanga

O objetivo foi o conhecimento do plantio direto de hortaliças com a utilização de maquinários adaptados
Fotos: Divulgação

No mês de novembro, um grupo de produtores rurais da região de Lages, os quais fornecem produtos da agricultura familiar para a Merenda Escolar, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), estiveram em Ituporanga (SC), onde conheceram o sistema de Sistema de Plantio Direto de Hortaliças (SPDH) desenvolvido já há 15 anos naquele município do Alto Vale do Itajaí.

Os produtores rurais da Serra estiveram acompanhados de equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, da Prefeitura de Lages, e da Epagri, formada pelo diretor de Piscicultura, Nelson Beretta (representando o secretário Osvaldo Unicini); o extensionista da Epagri, Pedro Donizete; a engenheira agrônoma Josie Moraes Mota; o responsável pelo Horto Municipal do bairro Guarujá, Luis Carlos Goulart e pelo representante da União Rural de Lages (UNIR), Robinson Spuldaro.

Em Ituporanga a visita iniciou pela Estação de Pesquisa da Epagri e em seguida ocorreram as visitas à campo, em propriedades rurais com lavouras cultivadas através do SPDH e com a utilização de maquinários adaptados especialmente para a produção de hortaliças.
“Entre as propriedades visitadas, destacam-se as da família Hohmann e Hoffmann, nas quais os produtores rurais obtiveram conhecimentos técnicos fundamentais sobre a preparação do solo, a semeadura, cuidados com a brotação e cultivo em geral, que resultam em produtos de excelente qualidade”, avalia Robinson Spuldaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...