terça-feira, 7 de março de 2017

Procura intensa pelos cursos gratuitos do Programa Qualifica Mais Lages

O êxito da procura pelo curso de operador de empilhadeira se deve ao alto interesse pela função, sendo que as vagas se esgotaram rapidamente

   A segunda semana de março nem bem começou e a movimentação de público nas dependências da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo tornou os espaços minúsculos na tarde desta segunda-feira (6). O fluxo era alto em todos os setores: Banco do Emprego, Programa Empreender Lages e Programa Qualifica Mais Lages. Este último já está recebendo as inscrições da fila de espera para a segunda turma do curso básico de Operador de Empilhadeira. As primeiras 20 vagas já foram preenchidas, com data de início das aulas a ser marcada nos próximos dias. Serão 20 horas/aula com direito a aulas teóricas na própria Secretaria e aula prática em empresa privada, além de material didático e certificado.
   Ao longo deste ano serão dez turmas formadas nesta qualificação, com grandes chances de colocação no mercado de trabalho devido à mão de obra capacitada a partir dos treinamentos gratuitos. O Qualifica Mais Lages busca suprir uma deficiência de qualificação oferecendo mais de 30 cursos e oficinas em 2017, sem custos à população.    O êxito da procura pelo curso de operador de empilhadeira se deve ao alto interesse pela função, sendo que as vagas se esgotaram rapidamente. Uma segunda lista já foi praticamente preenchida e conta com 23 interessados para a próxima formação na mesma área, programada para abril.

Manicure, empreendedorismo e marketing pessoal

   Porém, a segunda turma a ingressar às aulas se refere ao curso de manicure e pedicure, em parceria com a professora Seomara Aparecida Souza Polleza (Mara), conhecida por seu trabalho junto ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras V), bairro Santa Mônica. São 30 vagas e dez pessoas já registraram seu interesse através do cadastro na ficha da Secretaria. Esta capacitação será multiplicada em três vezes durante o ano, com 16 horas/aula cada. Portanto, serão três novas turmas com cerca de 90 pessoas aptas ao trabalho como funcionárias ou fomentadoras do próprio negócio. Todas devidamente certificadas.
   Os interessados devem se dirigir à Secretaria do Desenvolvimento, na rua Sebastião Furtado, 81, esquina com a rua Benjamin Constant, Centro, próximo à Policlínica Municipal, e apresentar documentos pessoais. A Secretaria presta funcionamento de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Contatos: 3224-0600/3224-0700/3224-5121.
   Na quarta-feira (8), às 19h, no auditório da Secretaria, haverá o curso de curta duração Soluções SEI (empreendedorismo), pela parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para empreendedores da ativa e os que pretendem alavancar seus negócios ou ter um início com vistas ao aprimoramento com o passar do tempo e obter sucesso. Na sequência, o próximo curso da agenda a ser promovido é o de preparação de currículo e marketing pessoal. Já é possível manifestar interesse e os trâmites de participação são os mesmos.

Foto: Danie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...