sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Carmen Zanotto quer urgência para socorro às vítimas de enchente em Santa Catarina

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) reivindicou medidas urgentes para apoiar as vítimas das enchentes deste ano em Santa Catarina em audiência com o ministro da Integração, Gilberto Occhi, realizada ontem, em Brasília.

“Faço um apelo de que as medidas que venham a ser tomadas em prol das vítimas seja feita por meio de repasse fundo a fundo para garantir mais agilidade nessa situação emergencial”, argumentou a parlamentar.

Carmen Zanotto frisou durante a audiência que os impactos das enchentes são gravíssimos em razão das fortes chuvas e têm dimensão de tragédia. Pelos boletins mais recentes da Defesa Civil, de Santa Catarina, são mais de 51 mil pessoas afetadas e mais de 1.800 desabrigados.

“Se for necessária a nossa intervenção no Congresso Nacional do ponto de vista legislativo, estamos à disposição”, completou Carmen Zanotto. 

A audiência com o ministro foi proposta pela bancada federal catarinense. Gilberto Occhi prometeu dar uma resposta no curto prazo aos pleitos da bancada.
O ministro também listou várias obras e ações que estão na fase final em Santa Catarina e que quando estiverem prontas vão ajudar para que situações como essas não se repitam. “Mas por hora temos que esperar que as águas baixem”, justificou-se Gilberto Occhi.

 Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...