sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Serra Catarinense sofre com as chuvas

Defesa Civil informa que 19 municípios foram afetados pelas chuvas em Santa Catarina
09/10/2015
O relatório mais recente da Defesa Civil de Santa Catarina (10h55 desta sexta-feira) aponta que 19 municípios foram afetados por eventos climáticos adversos nas últimas 36 horas. As ocorrências envolvem vendavais, quedas de granizo e chuvas torrenciais. O total de pessoas afetadas chega a cerca e 1,6 mil. São mais de 300 residências atingidas por algum tipo de ocorrência.
IMG-20151009-WA0006
Foto: Divulgação SDC/SC (Vargeão)
O município de Lebon Régis foi o mais castigado. Conforme o boletim, emitido pela Diretoria de Resposta aos Desastres da Defesa Civil, a cidade teve cerca de mil afetados, uma morte, 200 residências atingidas pelo granizo, prédios públicos danificados e as culturas de cebola e alho prejudicadas. A Defesa Civil de Santa Catarina fez a distribuição de dez rolos de lona, com 100 metros cada um. A prefeitura decretou Situação de Emergência.
Abelardo Luz, no Meio-Oeste, registrou vendaval e os danos estão sendo levantados. São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste, teve registro de chuva intensa com pontos de alagamentos. Já em Itapiranga, o problema foi o vendaval, que influenciou na queda de árvores. Em São Carlos, no Oeste, o problema foi a enxurrada que afetou diretamente cinco residências e provocou deslizamentos. Xanxerê teve registro de alagamentos pontuais. Lages registrou inundação devido à chuva intensa, além do transbordamento do rio Cahrá.
Em Campo Belo do Sul, houve pontos de alagamentos. Timbó foi atingida por tempestade com queda temporária no fornecimento de energia elétrica.
A chuva intensa também causou deslizamentos e alagamentos pontuais em São João do Oeste. Pelo menos sete residências foram alagadas parcialmente. Em Anchieta, oito imóveis registraram destelhamento. Houve ainda queda de árvores no município devido o vendaval que atingiu a cidade. O vendaval também atingiu Campo Erê.
Já em São Bento do Sul, o granizo afetou pelo menos dez residências que já receberam lonas nos primeiros momentos. Em Bom Jesus do Oeste, houve destelhamento.
O município de Mafra teve registro de granizo. O município informou seis residências atingidas que já receberam lona da Defesa Civil SC. Luis Alves, no Vale do Itajaí, teve registro de deslizamentos devido às chuvas intensas nas últimas 24 horas.
Também tiveram danos Porto União, com alagamento e uma residência afetada; Joinville, com uma casa atingida por uma árvore, após vendaval; e Vargeão, que também teve ventos fortes e registrou destelhamentos e queda de árvores.
Todos os dados estão em análise e poderão ser alterados conforme a compilação das informações por parte dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...