quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Relatório da CPP é entregue e decisão sobre o destino político de Elizeu Mattos acontece nesta sexta

Ao fim da tarde desta terça-feira (20), os vereadores-membros da Comissão Parlamentar Processante sobre o impeachment do prefeito Elizeu Mattos fizeram a entrega do relatório final da CPP ao chefe do Legislativo Lageano, Adilson Appolinário (PROS), em reunião no gabinete da Presidência.
Como a conclusão da Comissão foi pela procedência da denúncia e julgamento em plenário do relatório, ficou marcada para esta sexta-feira (23), às 8 da manhã, uma sessão extraordinária com a convocação dos vereadores para o voto da Casa Legislativa sobre o destino da chefia do Executivo de Lages.
O horário da sessão é justificado pela longa duração que pode ter. O relatório compacto das 268 páginas será lido durante a reunião, a defesa terá duas horas para se manifestar, além de 15 minutos para cada vereador inscrito a fala, o que pode estender os trabalhos até a tarde.

“Sentimento de dever cumprido”

                Durante a sessão deliberativa desta terça da Câmara, o presidente da CPP, vereador Luiz Marin (PP), comentou que o sentimento é o do dever cumprido e cumprimentou os demais membros – Gerson (PMDB) e Juliano Polese (PP) – pelas várias reuniões e longas horas dispendidas para análise do caso e produção do extenso relatório. Também fez referências à presidência, aos advogados e servidores do Legislativo que auxiliaram nos diversos trâmites acerca do processo.
                “Nós, que fomos sorteados para este trabalho, entregamos o relatório e cabe aos vereadores e a sociedade julgar. Vamos todos ouvir o relatório e a defesa para tomarmos uma decisão nesta sexta. Não arquivamos o relatório, porque há indícios de que algo ocorreu. (...) Acredito que em nome do povo que os elegeu e dos votos que os trouxeram a esta Casa, os vereadores terão sabedoria para votar no que julgam certo”, concluiu Marin.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...