segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Mulheres tem que ocupar mais espaços na política”, defende Carmen Zanotto


Em pronunciamento no 4º Congresso Nacional de Mulheres do PPS, realizado na sexta-feira (2), em Brasília, a deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC), incentivou a participação feminina na política e na disputa pelos espaços de poder.

“Temos que ter coragem de participar, de nos fortalecer, para chegar é preciso querer e para querer é necessário se colocar”, recomendou a Carmen Zanotto. A deputada disse às congressistas que os desafios referentes a estrutura e acesso a recursos não devem inibir a vontade de atuar na política.

Carmen Zanotto relatou que devido ao pouco dinheiro que dispunha, a caminhada que a levou ao atual mandato foi feita de forma modesta, por meio de “uma campanha de casa em casa, semelhante a uma campanha de vereador”, comparou. “Mas cheguei, conquistei a vaga”, declarou.

Carmen Zanotto relatou sobre a luta que travou para garantir reserva de vagas para mulheres na Câmara dos Deputados, medida que emperrou no Senado Federal, lamentou.

A deputada disse também que temas como direito ao aborto contam hoje com grande resistência no Congresso. “Isso é uma violência contra a mulher, como o retrocesso em dificultar o acesso à pílula do dia seguinte para vítimas de violência sexual”, criticou.

Carmen Zanotto lembrou que na lei de combate à violência contra a mulher estava previsto um fundo para garantir estrutura a essa política pública. “Ele corre o risco de ser retirado com a justificativa de que será usado para facilitar o aborto. Este não é o caminho para um país tomar suas decisões”, criticou. 


Assessoria PPS
Fotos divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...