segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Elizeu Matos reassume à prefa lageana

Elizeu retorna à Prefeitura


“Vamos conversar e discutir questões de Lages, pois é para isso que estou aqui, para administrar nosso município.” Elizeu Mattos
Assistido por servidores municipais e vereadores, o prefeito Elizeu Mattos retomou sua liderança das atividades do Poder Executivo municipal na manhã desta segunda-feira, dia 5 de outubro, uma data carimbada nas páginas da história de Lages. Durante dez meses, o então vice-prefeito, Toni Duarte, conduziu a administração. De forma discreta, Elizeu recepcionou Toni e, posteriormente, reuniram-se em gabinete para discutir questões concernentes ao período em que o vice-prefeito assumiu a direção do município.
Eles também debateram sobre a atual realidade administrativa e financeira cuja afetação não foi somente local, mas nacional diante de uma espantosa crise econômica, ainda vivenciada por praticamente todas as cidades brasileiras e provocando um período conturbado, com influência direta nos cofres das cidades brasileiras e no bolso das famílias.
Elizeu lembrou que cumpriu rigorosamente todas as determinações do processo judicial ao qual respondia, sendo que uma delas determinava distanciamento de informações relacionadas com os trabalhos do corpo administrativo e financeiro da Prefeitura. Portanto, permaneceu todos estes dez meses sem tomar conhecimento destas informações, sendo que a partir desta manhã inicia sua maratona para inteirar-se das situações. “O prefeito é a ponte entre a comunidade e os recursos”, avalia Elizeu.
Quanto ao cenário judicial, somente seu representante legal poderá manifestar-se, quando imprescindível for. “Vamos conversar e discutir questões de Lages, pois é para isso que estou aqui, para administrar nosso município”, resume o prefeito. Por enquanto, até que Elizeu se inteire das pontuações de Toni, secretariado e demais membros do colegiado, entrevistas somente serão realizadas pelos repórteres da Secretaria-Executiva de Comunicação Social. Desta forma, todas as informações julgadas de interesse público serão encaminhadas aos meios de comunicação através de boletins, como acontece habitualmente. Por sua vez, Toni ressaltou as oscilações quanto ao período no cargo de prefeito. “Foi uma experiência única na minha vida, de dedicação ao município e esforço para que bons resultados fossem alcançados. Desejo bom retorno a Elizeu”, ressalta.
Agradecimento ao vice Toni Duarte
Ainda na manhã desta segunda-feira, Elizeu reconheceu e enalteceu as atribuições exercidas por Toni, que volta a atuar como vice-prefeito e ouvir as demandas comunitárias. “Quero agradecer ao Toni por ter assumido os trabalhos interinamente nos últimos dez meses. Por não ter acompanhado as atividades nos últimos meses, respeitando decisão da Justiça, somente irei me manifestar após integralizar-me do quadro atual do Município. Sei que estar à frente de uma Prefeitura não é nada fácil, pois somos alvo de críticas e estamos sempre sob os holofotes da mídia, com cobranças, porém, estou disposto a colaborar para tornar Lages uma cidade ainda melhor. Não quero comemorações, apenas trabalhar e disseminar a ideia de que adversários políticos precisam se unir, construir uma cidade com boas ações e bons projetos, para que a população saia ganhando. Tem de ser um esforço de todos, sem provocações, mas sim convergências”, destaca. O retorno de Elizeu foi autorizado pelo Superior Tribunal Federal (STF) na sexta-feira, dia 2. O despacho do referido órgão lhe confere a retomada de plenos poderes no cargo.

Legenda: Entrevistas com Elizeu, por enquanto, somente serão realizadas pelos repórteres da Secretaria-Executiva de Comunicação Social (Foto: Cao Ghiorzi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...