Defesa Civil em estado de alerta
Há previsão de mais de 200 milímetros de chuva até domingo (11). Para prevenir as situações de risco, caso os dados meteorológicos se confirmem, a Defesa Civil de Lages reuniu parte do colegiado para definir ações, na tarde desta quinta-feira (8).
Os primeiros pontos de alagamento foram registrados perto do meio-dia desta quinta-feira (8). O nível do rio Carahá ficou bastante elevado, ocasionando pontos de transbordamento. No período da manhã os trabalhos da Defesa Civil foram intensos, com pequenos deslizamentos de terra no bairro Guadalupe.
Canoas a postos para qualquer emergência
No bairro Morro do Posto, na rua Virgílio Ramos, a tubulação não suportou o grande volume da água e estourou. Além disso, vários pontos ao longo da avenida Belizário Ramos foram isolados e chamadas nos bairros São Miguel, Copacabana e Santa Helena foram atendidas. “A equipe está em constante monitoramento nos pontos de risco, principalmente quanto ao leito do rio Carahá. O solo está encharcado e estamos apreensivos com o represamento do rio Caveiras, por isso essas medidas de alerta foram tomadas”, reitera Hampel.
Fotos: Sandro Scheuermann
matéria da amiga professora Olivette salmoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário