quarta-feira, 16 de maio de 2018

Carmen Zanotto é eleita presidente da Subcomissão do Estatuto do Idoso


A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) foi eleita nesta quarta-feira (16) presidente da subcomissão especial reformular e atualizar o Estatuto do Idoso da Câmara dos Deputados, que completa 15 anos em 2018. A subcomissão foi criada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa a pedido da parlamentar.
A deputada Flávia Morais (PDT-GO) foi escolhida relatora dos trabalhos do colegiado, que terá um prazo de sete meses para apresentar parecer com as possíveis mudanças no estatuto.
“O Estatuto do Idoso é um marco importante que concedeu vários direitos à população de mais de 60 anos, mas, agora, passados os 15 anos, precisa ser atualizado para avançarmos ainda mais na proteção dos idosos”, afirmou Carmen.
Valorização do Idoso
A criação da subcomissão é parte de uma série de atividades que a Câmara realizará ao longo de 2018, instituído Ano de Valorização e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa pela Lei 13.646/18. As ações, a serem realizadas por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, visam chamar a atenção da sociedade civil e do poder público para o papel a ser exercido pelo Estado, pela família e pelos indivíduos na promoção dos direitos da pessoa idosa no País.
“O estabelecimento de um ano comemorativo de valorização dos direitos humanos da pessoa idosa representa uma oportunidade significativa para a realização de um balanço do Estatuto”, completou a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...