30ª Festa
Nacional do Pinhão
Realeza
participa de campanhas do Hemosc e “Ame Miguel”
A presença da realeza
incentiva mais pessoas a doarem sangue, assim como apoia causas como a da
família do menino Miguel, que faz campanha para compra de medicamento
Na rotina das visitas
institucionais que a rainha Andressa Bordignon e as princesas Ellen Waltrick e
Caroline Ceccatto têm realizado a preocupação com as causas sociais é uma
premissa da realeza e da Fundação Cultural de Lages. Na última quarta-feira (23
de maio), além das visitas na Secretaria de Municipal de Política para a Mulher
e Assuntos Comunitários e Conselho Tutelar, o Hemosc Lages foi uma das paradas
da comitiva da Festa Nacional do Pinhão. Recebidas pelo responsável pela
divisão técnica, Antônio Jacob e por Mauricio Hermes, da divisão
administrativa, rainha e princesas conheceram os procedimentos técnicos e
equipe da unidade de Lages.
Segundo Hermes, a
exemplo do ano passado, visitas como essa estimulam a doação de sangue. “De
fato a presença da realeza nos ajuda no processo de comunicação para que mais
pessoas doem sangue. Por mês, é necessário que mil pessoas passem pela unidade
para que possamos atingir nossas metas”, informa.
Olímpio Moraes (45
anos) é funcionário público e durante a visita da realeza fazia sua doação.
“Estou feliz por fazer a minha parte, espero que mais pessoas sigam meu
exemplo”, diz.
Para mais informações
de como ser doador de sangue, acesse www.hemosc.org.br
Campanha
Ame Miguel recebe reforço real
Concentrados ao lado
dos estandes do Recanto do Pinhão Aracy Paim, família e colaboradores de Miguel
recebem turistas e lageanos para vender a camiseta da campanha “Ame Miguel”. O
pequeno Miguel Teixeira da Luz tem dez meses e aos três foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME).
A campanha tem o objetivo de arrecadar fundos para a aquisição do
medicamento Spinraza. Cada camiseta custa R$ 20,00, mas há outras formas de
colaborar, como depósito em banco, por exemplo. A rainha Andressa e as Princesas
Ellen e Caroline gravaram um vídeo e fizeram fotos para auxiliar na divulgação
da campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário