segunda-feira, 19 de abril de 2021

Ginásio Jones Minosso é aberto para vacinação contra a Covid-19.


 




Agora são dois os locais de vacinação: Parque Conta Dinheiro, no sistema drive-Thru, onde as pessoas recebem a vacina sem precisarem desembarcar do carro, e o Ginásio Jones Minosso, onde os idosos e profissionais da área da Saúde precisam pegar uma senha e aguardarem, comodamente sentadas, na arquibancada do ginásio a vez de cada pessoa ser vacinada



A partir desta segunda-feira, 19 de abril, o Ginásio de Esportes Jones Minosso está sendo utilizado como novo posto de vacinação contra a Covid-19. Neste local as pessoas podem se vacinar no período das 9 horas às 17 horas e para isso precisam pegar uma senha, nos portões laterais do ginásio e aguardarem, sentadas na arquibancada, o andamento da fila de vacinação.


No portão da lateral direita do Ginásio entram as pessoas que precisam tomar a 1ª dose da vacina, e no portão da lateral esquerda as pessoas que irão receber a 2ª dose da vacina. Idosos com 64 anos ou mais tomam a 1ª dose e idosos de outras faixas etárias que já tenham sido vacinados recebem a 2ª dose da vacina.

No Ginásio Jones Minosso, assim como no Parque Conta Dinheiro, também estão sendo vacinados os profissionais que, comprovadamente, trabalham na Área da Saúde. Profissionais com 18 anos de idade ou mais.


A novidade é que a partir desta segunda-feira foi aberta a vacinação para os acadêmicos que estejam fazendo estágios em hospitais, unidades básica de saúde ou em clínicas, com exceção daqueles que estagiam em estabelecimentos autônomos. “Os acadêmicos que estão estagiando em hospitais, unidades básicas de saúde ou em clínicas precisam apresentar declaração indicando o local em que atuam”, explica a coordenadora da vacinação, Mariana Decker.


Na terça-feira, 20 de abril, a vacinação prosseguirá, no Ginásio Jones Minosso, para a mesma faixa etária, idosos com 64 anos de idade ou mais (1ª dose) e para aqueles idosos que já tenham sido vacinados há 21 dias (2ª dose).


A Central de Vacina, no Centro da Cidade, ao lado da Policlínica, está sendo utilizada, agora, para a Campanha de Vacinação contra a Influenza (vacina da gripe).


Importância da 2ª Dose da Vacina


O secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo, acompanhou a abertura do Ginásio Jones Minosso como novo local de vacinação contra a Covid-19, hoje pela manhã, e falou sobre a necessidade das pessoas não deixarem de tomar a 2ª dose da vacina, dentro do tempo determinado, para que possam completar o período necessário e adequado para a imunização.

“Até o momento, 1.249 pessoas não vieram tomar a 2ª dose da vacina, já passado o prazo de 21 dias do recebimento da 1ª dose. Alertamos estas pessoas para que venham se vacinar. Estamos com equipe de profissionais da Saúde buscando identificar as pessoas que deixaram de se vacinar com a segunda dose”, falou o secretário da Saúde.



Texto: Iran Rosa de Moraes

Fotos: Aline Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...