quinta-feira, 15 de abril de 2021

Lote com 223 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chega a SC nesta quinta-feira, diz secretária.


 Santa Catarina vai receber nesta quinta-feira (15) um novo lote com 223 mil de doses de vacinas contra Covid-19. A previsão é que o Ministério da Saúde encaminhe 82 mil doses da CoronaVac e 141 da Astrazeneca. A informação foi divulgada pela secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, em uma rede social.

Carmen também divulgou que as doses devem garantir a continuidade da vacinação de idosos de 65 a 69 anos, trabalhadores da saúde e agentes das forças de segurança. A secretária disse ainda que o quantitativo será usado também para a segunda aplicação de vacinas em quem já recebeu a primeira.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC) não informou o horário em que o lote deve chegar ao estado. Também não foi divulgado quantas doses serão encaminhadas a cada município.


Santa Catarina recebeu desde janeiro deste ano 1,47 milhão de vacinas contra o coronavírus e aplicou 1.056.474 imunizantes, somando as duas doses. Deste total, o número de vacinados com a segunda dose da vacina é 237.146.


O Ministério da Saúde divulgou na terça-feira (13) que 44 mil pessoas vacinadas em SC perderam o prazo para tomar a segunda dose da CoronaVac. O dado é importante, porque é necessário aplicação de duas doses para que haja eficácia do imunizante.

​No ar desde 20 de janeiro, o Monitor da Vacina, do NSC Total, reúne detalhes em mapas e gráficos sobre o avanço da imunização em Santa Catarina e o estágio da vacinação pelo mundo.


​SC vai transferir pacientes com Covid a hospitais do Espírito Santo em dois voos diários a partir desta quarta​


A página reúne estimativas sobre o avanço da campanha em cada município, cruzamento de dados que mostram a taxa de aplicação das vacinas recebidas em cada região e detalhes sobre a população de cada grupo prioritário atendida pela campanha

O Monitor da Vacina é atualizado três vezes por semana ou conforme novos dados são divulgados pelo Ministério da Saúde e Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC.


NSC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...