sexta-feira, 3 de março de 2017

Ação Ambiental será realizada no rio Carahá

k
Trabalho conjunto, neste sábado, envolverá secretaria municipal, a Celesc e o CAV-Udesc.

No sábado, 04, ação ambiental será realizada ao longo do rio Carahá, no trecho que se estende desde áreas de nascentes até o ponto de cruzamento das avenidas Belizário Ramos e Presidente Vargas. O trabalho que consiste em limpeza às margens e leito do rio, bem como podas de árvores e fixação de placas de alertas para a preservação ambiental, será feita conjuntamente pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Celesc e o Centro Agroveterinário (CAV-Udesc).
Segundo o secretário municipal Euclides Mecabô (Tcha-Tcha), os trabalhos iniciarão às 8 horas de sábado. “Será uma ação de educação ambiental e de realização de serviços práticos de limpeza pública e de podas de árvores. Também serão retiradas 13 árvores (plátanos) cujas condições de desenvolvimento estão comprometidas, naquela faixa estreita de terras, às margens do rio Carahá”, disse Tcha-Tcha.
O secretário explica que a retirada destas árvores é sobretudo por questão de segurança pública, pois, elas tendem a cair. “Têm árvores com pouco enraizamento, devido as condições do terreno em que elas cresceram, incluindo a erosão causada pelas enxurradas, no decorrer do tempo.Retirando as árvores comprometidas estaremos evitando uma queda sobre os veículos que trafegam na Av. Belizário Ramos, via esta cortada pelo rio Carahá”, fala Tcha-Tcha.

Texto: Iran Rosa de Moraes / Fotos: Divulgação
 



Outras informações acesse o site: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...