quarta-feira, 29 de março de 2017

Consultório na Rua" é sugerido para o município

Por meio da moção legislativa 054/17, o vereador Jean Pierre (PSD) solicita estudos de viabilidade à Prefeitura para a implantação do "Consultório de Rua". O objetivo é promover atenção integral à saúde das pessoas em situação de rua que se encontram em vulnerabilidade social ou tiveram interrompidos os vínculos familiares.   
O "Consultório de Rua" é um serviço instituído em 2011 através da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB). São compostos por equipes com no mínimo quatro profissionais na área da saúde, responsáveis por realizar a abordagem de pessoas que vivem nas ruas. Os profissionais do programa realizam as atividades de forma itinerante e, quando necessário, utilizam as instalações das Unidades Básicas de Saúde (UBS) desenvolvendo ações em parceria para a realização de exames, consultas de pré-natal, entre outros serviços.
A Câmara Municipal aprovou o documento, que sugere o credenciamento ao programa à Secretaria Municipal da Saúde, uma vez que os recursos para a manutenção do serviço são financiados pelo Ministério da Saúde mediante à inscrição dos municípios.    



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...