quarta-feira, 22 de março de 2017

Prefeito é convidado para prestigiar a Festa da Cebola


   O prefeito de Lages Antonio Ceron recebeu na tarde desta terça-feira (21), a comitiva que vem divulgando na Serra Catarinense, a realização da Festa da Cebola, na cidade de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. Na ocasião, também estiveram presentes o prefeito de Otacílio Costa e presidente da Amures, Luiz Carlos Xavier, e a presidente da Câmara de Vereadores, Aidamar Hoffer (PSD). O evento, um dos mais tradicionais do Estado acontece entre os dias 6 e 9 de abril de 2017. O convite foi oficializado pela rainha Tamiris Schafer, e pelas princesas Jéssica Bennert e Karina de Oliveira.
   O presidente da Comissão Central Organizadora da Festa e a promotora da 24ª Expofeira Nacional da Cebola, Taise Pereira, repassaram algumas informações, tais como, o fato de a rainha e as princesas serem filhas de produtores de cebola, e que elas trabalham junto à família em todo o processo de cultivo. Também informaram que o evento abre oficialmente na quinta-feira, 6 de abril, à tarde, e que conta com uma extensa programação, incluindo uma Feira de Ovelhas, Exposição de Máquinas Agrícolas, Rodeio Crioulo e Shows Nacionais.
   O prefeito Antonio Ceron lembrou do tempo em que era secretário de Estado da Agricultura, e que esteve presente em algumas edições da Festa da Cebola, mas que o evento não tinha tanta divulgação na Serra, diferente de hoje, quando a comitiva veio à Lages exatamente para estender o convite aos serranos.  O prefeito desejou aos representantes de Ituporanga uma boa festa e também, desde já, os convidou para que também prestigiem a 29ª Festa Nacional do Pinhão, em junho próximo. Ceron evidenciou a beleza da mulher ituporanguense e disse que deverá estar presente na abertura do evento.
   Também acompanharam a visita da comitiva de Ituporanga, o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi, o executivo de Turismo, Luiz Carlos Pinheiro, e os vereadores Lucas Neves (PP), e Jair da Costa (PSD).
  
Ascom PML/Fotos: Greik Pacheco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...