segunda-feira, 30 de março de 2015


A pedido de Carmen Zanotto, comissão aprova audiências para debater Casa da Mulher




A Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher aprovou  requerimento para realização de audiência pública, de autoria da deputada Carmen Zanotto, para debater a implantação de casas da Mulher Brasileira em todo o país. Com o crescente aumento de violência contra a mulher, a parlamentar defende a necessidade de que seja agilizada construção desses abrigos nos estados. 
Até agora, somente a unidade de Campo Grande (MT) foi inaugurada. A previsão da  Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) é de que mais doze serão construída até o final do ano.
“É importante que esta comissão debata formas de acelerar o cronograma de obras destas Casas, que são importantíssimas para a proteção das mulheres que sofrem maus tratos, vítimas da violência doméstica, cada vez mais crescente no Brasil”, justificou Carmen.
No documento, a parlamentar pede que sejam convidados para discutir o assunto a secretária de Enfrentamento à Violência, Maria Aparecida Gonçalves, e o coordenador do Núcleo de Gênero Pró-Mulher do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Thiago Pierobom de Ávila.

Lei Maria da Penha

Em outro requerimento aprovado, Carmen pede que seja realizada oitiva para avaliar o quadro atual de enfrentamento da violência contra a mulher e debater os avanços obtidos depois da aprovação da Lei Maria da Penha.

Serão convidadas para debater o assunto a professora Antonia de Jesús Angulo Tuesta -pesquisadora das Relações entre Violência de Gênero e Saúde Pública da Universidade de Brasília; a delegada Ana Cristina Melo Santiago - chefe da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Distrito Federal; Lúcia Ríncón - coordenadora nacional da União Brasileira de Mulheres; e Aparecida Gonçalves - secretária de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...