quinta-feira, 12 de março de 2015

História de Malinverni Filho contada em livro ______________________________________________

A exposição “O Último Verão de Malinverni Filho”, organizada pela Fundação Cultural de Lages (FCL) e apresentada durante a Festa do Pinhão de 2013, motivou o escritor e jornalista Moacir Pereira a saber mais sobre o artista plástico Malinverni Filho. Nesta quarta-feira (11) ele conheceu o Museu, a viúva Maria do Carmo e o filho Jonas Malinverni. Esse foi o primeiro passo para a elaboração de um livro que contará a vida e as obras do lageano.
Moacir ficou surpreso com o acervo do espaço de memória. “Aqui tem material para fazer uma enciclopédia”, brinca. Depois dessa visita, o escritor pretende planejar seu livro e voltar a Lages para dar início às pesquisas e entrevistas. “Quero ficar aqui no mínimo uns 15 dias para essa tarefa”, revela. Ele reforça que esse é um comprometimento pessoal, já que seu ideal é resgatar e registrar em livros as histórias de pensadores, artistas e personagens de destaque no Estado.
Moacir foi um dos idealizadores da homenagem prestada ao artista na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarinas (Alesc) pela passagem dos cem anos de nascimento de Malinverni Filho. A Alesc confeccionou kits de escritório com imagens das obras do pintor. A agenda, o bloco de anotações, o calendário e os papéis para recados estão sendo comercializados no Museu Thiago de Castro e no Malinverni Filho por R$ 50,00 e a ideia é reverter o valor arrecadado em benfeitorias no prédio onde foi a casa da família e hoje abriga o espaço de memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...