quinta-feira, 26 de março de 2015

Secretarias desencadeiam operação especial na preparação do evento

Meio Ambiente e Serviços Públicos está deixando esteticamente mais bela a escadaria

Secretarias municipais se uniram para deixar tudo organizado para as comemorações da Semana Santa neste período de quaresma, que antecede a Páscoa, no domingo dia 5 de abril. A Secretaria de Infraestrutura está melhorando a trafegabilidade das ruas próximas ao Morro da Cruz, no bairro Morro Grande.
Operação especial da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos está tornando esteticamente bela a escadaria (degraus e corrimãos), através da renovação de sua pintura e dos bancos, manutenção na cruz e na iluminação pública, limpeza e corte da grama. “O trabalho de limpeza de ruas, avenidas, pintura, roçadas e jardinagem, em toda a cidade, é permanente”, relata o secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel.

Paisagismo
A equipe do Horto Municipal recebeu a missão de deixar a escadaria e o alto do Morro da Cruz mais belos para o evento. Mudas de flores estão sendo cultivadas pelo engenheiro agrônomo Giovanni Tomazelli especialmente para esta data. As espécies celosia, alisson, pinheiro em penca, arbustos e outras plantas darão um colorido especial ao caminho que os devotos percorrerão, além da capela que receberá os fiéis para suas orações e pagamentos de promessas.
Giovanni conta que fez experimentos com o plantio diretamente no local, mas não deu certo. “Houve depredação, furtos, ataque de formigas e animais soltos, como cavalos, pisotearam as mudas”, afirma. Mas ele garante que nas vésperas do evento, quando já houver seguranças no local, o paisagismo será retomado com a montagem dos arranjos cultivados no horto.

Legenda: Infraestrutura melhora a trafegabilidade das ruas próximas ao Morro da Cruz, no Morro Grande (Foto: Sandro Scheuermann e Secretaria de Meio Ambiente)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...