segunda-feira, 23 de março de 2015

Dirceu Carneiro visita Toni Duarte

Patrimônio municipal
Toni inicia tratativas para construção do centro administrativo

A implantação, no terreno onde atualmente está instalada a Epagri, foi um dos assuntos abordados com Dirceu Carneiro, que visitou o gabinete do prefeito na manhã desta segunda-feira

O prefeito interino Toni Duarte convidou para uma visita a seu gabinete o ex-prefeito de Lages, ex-deputado federal e ex-senador Dirceu Carneiro. A conversa aconteceu na manhã desta segunda-feira (23). O motivo da reunião foi uma troca de experiências e principalmente a tratativa de questões já administradas pelo político em sua época. Uma delas é referente à construção de um centro administrativo.
A intenção, de acordo com o prefeito, é fazer uma permuta do terreno doado pelo Município à Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), no bairro Morro do Posto, e trazê-lo novamente como patrimônio municipal. Por se tratar de uma área bastante extensa, poderá, além do centro administrativo, ser implantado o Parque da Cidade. “Conversei com Dirceu Carneiro justamente por ele ter experiência nessa questão. Foi uma conversa produtiva e surgiram muitas ideias”, diz Toni.
Para o prefeito, o terreno doado à Epagri perdeu um pouco de sua finalidade inicial, que seria uma área destinada à pesquisa. “Vamos encontrar uma solução que seja conveniente para a Epagri, com outro terreno adequado para suas pesquisas, e também para o Município, que precisa de um local próximo à área urbana para a construção do centro administrativo”, afirma.

Uma comissão com diversos segmentos da sociedade, com representantes da Associação Empresarial de Lages (Acil), sindicatos, corpo técnico da prefeitura, entre outros, foi formada para tratar do assunto. A primeira reunião está marcada para sexta-feira (27). “Nosso objetivo é que a comunidade seja representada nessa comissão. Vamos ouvir as sugestões e alternativas para a ocupação do terreno”, ressalta. A reunião foi acompanhada pelo diretor de Políticas Culturais da Fundação Cultural de Lages, Gilson Maximo de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...