sexta-feira, 13 de março de 2015

Serviço de cardiologia será implantado no Hospital Tereza Ramos

O hospital Tereza Ramos irá oferecer o serviço de Cardiologia, através do Sistema Único de Saúde (SUS). A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (12), durante uma reunião entre o deputado Gabriel Ribeiro, o secretário de estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, a diretora da unidade, Beatriz Montemezzo, e a gerente regional de Saúde, Camila Baccin.

O tema vinha sendo avaliado há algumas semanas, com base na relação entre o número de municípios atendidos pelo hospital e a demanda de pacientes cardiológicos. Os dados apontaram a viabilidade do serviço, levando em conta a quantidade de pessoas que se deslocam a Rio do Sul para fazer exames, cateterismos e cirurgias.

“Essa decisão trará mais conforto e qualidade aos pacientes. O setor será equipado com aparelhos de última geração, garantindo um atendimento digno”, diz o deputado Gabriel Ribeiro.   


O serviço funcionará na ala mais antiga do hospital, e será operacionalizado por uma empresa contratada através de licitação. O edital deve ser lançado no mês que vem. O secretário Kleinubing quer que os atendimentos iniciem ainda este ano. “Vou lançar esse desafio à equipe técnica, e cobrarei resultados”, diz o secretário.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...